Blog do Lucio Flávio - Lucio Flávio
20/10/2014 - 16:52
  RSS  
Os jogadores do Londrina receberam ontem logo após o 0 a 0 com a Anapolina, os R$ 150 mil prometidos pela diretoria como prêmio pela vaga na série C do Brasileiro. O acordo já havia sido firmado anteriormente pelas duas partes.

O "bicho" foi pago ainda no vestiário do Café usando parte da renda obtida na partida deste domingo. Na final do Paranaense, o LEC fez um acordo semelhante. Como prêmio pelo título, os atletas dividiram a renda da partida final no Café.

A premiação é justa pela ótima campanha que o time fez na competição. Se o objetivo foi alcançado, nada mais justo do que premiar quem contribuiu para isso.
19/10/2014 - 21:09
  RSS  
Ninguém merecia mais a vaga na série C que o Londrina. A classificação chegou após uma campanha irrepreensível e coroa uma ano sem precedentes na história do clube. Doze jogos, nenhuma derrota. O único invicto. Só quatro gols sofridos.

O que aconteceu no 0 x 0 deste domingo com a Anapolina no estádio do Café pouco importa. O Lec já havia garantido a vaga nos 2 a 0 de Anápolis.

Os 11 mil torcedores que foram ao Café até mereciam pelo menos um gol, mas ninguém saiu decepcionado. Muito pelo contrário, a festa foi total. O Tubarão volta a série C depois de dez ano. Só que com aspirações muito maiores do que em 2005.



O jogo não foi bom. O Londrina esteve muito nervoso no primeiro tempo e o time goiano apresentou as mesmas limitações técnicas da primeira partida.

Na segunda etapa, o Lec melhorou e criou três grandes chances. Mas, esbarrou no individualismo de alguns atletas e não conseguiu chegar a vitória.

A torcida, que fez uma grande festa com balões, bandeiras, fumaça e mosaico, pouco se importou e cantou forte: o Tubarão voltou!

E voltou muito mais forte e prometendo um 2015 ainda mais vitorioso. Mas, ainda resta a semifinal e uma, provável, final. E o elenco já prometeu foco total no Brasil de Pelotas, o próximo adversário.

Parabéns diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. Podem comemorar. O Tubarão voltou e mais forte do que nunca. Não é sonho, torcedor. É realidade. E o Londrina voltou a orgulhar a nossa gente e a deixar esta terra abençoada mais feliz.

16/10/2014 - 10:43
  RSS  
O Palmeiras passou os últimos dois anos tentando vender Valdivia. O chileno conversou com Flamengo e Vasco, foi cogitado pelo Olympique de Marselha, chegou a se apresentar no Al-Fujairah... mas seguiu no Palestra Itália. Agora, a situação mudou e o presidente Paulo Nobre decidiu que brigará para mantê-lo.

"Vamos tentar renovar o contrato do Valdivia", assegura Jesse Ribeiro, um dos vice-presidentes do Palmeiras. "Ele está jogando muito bem, correndo, se esforçando... É o melhor jogador do nosso time", acrescenta.

A ideia de Paulo Nobre é fazer contato com o pai e agente de Valdivia nos próximos dias. O vínculo terminará em 17 de agosto de 2015 e o jogador ficará livre para assinar um pré-contrato a partir de fevereiro.

A amigos, Valdivia já admitiu ver com bons olhos a possibilidade de continuar no clube. Porém, só vai tomar uma decisão depois da eleição presidencial, marcada para novembro.

Ele teme que Wlademir Pescarmona, candidato da oposição, seja contrário à sua permanência — o conselheiro é próximo das torcidas organizadas, que detestam o chileno. Mas o primeiro vice-presidente da chapa de Pescarmona é o Luiz Gonzaga Belluzzo, que o recontratou em 2010.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Diário SP

Claro que o Valdívia é um bom jogador e disparado o melhor do limitado elenco do Palmeiras. O problema é o custo-benefício do chileno. Para um atleta que ganha mais de R$ 500 mil de salário ele teria que dar muito mais retorno ao clube.

Em número de jogos, em vitórias, em títulos e até mesmo em receita, com a venda de camisas, por exemplo. Até pelo retorno ser pequeno, Valdívia está longe de ser um ídolo e uma unanimidade entre os torcedores do Palmeiras. No fim, o chileno ganha muito e produz pouco.
14/10/2014 - 09:53
  RSS  
Quando entrar em campo no domingo para enfrentar a Anapolina o Londrina vai completar nove meses da sua última derrota no estádio do Café. No dia 19 de janeiro, na estreia do Paranaense, o Tubarão era surpreendido pelo Rio Branco de Paranaguá por 1 a 0.

De lá para cá o time não sabe mais o que é perder em casa. São 17 jogos oficiais de invencibilidade e mais um empate em 0 x 0 contra o Grêmio de Porto Alegre, em um amistoso no meio da temporada.

Os 17 jogos envolvem partidas do Paranaense, da Copa do Brasil e da série D. São 12 vitórias e cinco empates. Foram 30 gols marcados contra apenas nove sofridos.

Entre estas vitórias estão jornadas memoráveis como a virada de 4 a 1 sobre o Atlético, na semifinal do Estadual, e os trunfos sobre Criciúma e Santos pela Copa do Brasil.

Este retrospecto reforça ainda mais o favoritismo do Lec no domingo para carimbar a sua classificação para a série C em 2015.
13/10/2014 - 18:06
  RSS  
A CBF definiu o trio de arbitragem para o jogo entre Londrina e Anapolina, domingo, às 17h, no estádio do Café.

A partida terá arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, aspirante a FIFA pela Federação Paulista de Futebol. Luiz Flávio, que apita jogos da série A, será auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro e Miguel Ribeiro da Costa, ambos de São Paulo.

A escalação de um árbitro de primeiro nível mostra a importância do jogo e traz tranquilidade e segurança para as duas equipes.

Como venceu a primeira partida por 2 a 0, o Londrina pode até perder por um gol de diferença que mesmo garante vaga na série C em 2015.

Os outros três confrontos decisivos da série D também terão árbitros aspirantes a FIFA no comando.
13/10/2014 - 10:28
  RSS  
Ouça e vibre com os gols da vitória do Londrina sobre a Anapolina por 2 a 0. Narração de Augustinho Pereira pela rádio Paiquerê.

Tubarão pode perde até por um gol de diferença no próximo domingo no estádio do Café que mesmo garante vaga na série C em 2015.

12/10/2014 - 17:59
  RSS  
Só um desastre improvável tira a vaga do Londrina na série C do Brasileiro em 2015. O Lec foi cirúrgico, experiente e decisivo para vencer por 2 a 0 a Anapolina neste domingo em Goiás e ficar muito perto do principal objetivo da temporada.

O alviceleste soube segurar bem a pressão do time da casa no primeiro tempo e explorou o cansaço do adversário na segunda etapa e matou o jogo e, praticamente, a classificação.

Coube ao atacante Paulinho, que perdeu um gol claro no primeiro tempo, a única chance do time até então, abrir o caminho da vitória aos 26 minutos.

Aproveitou o rebote da defesa após uma falta da meia direita e acertou um belo chute no ângulo esquerdo. Futebol é assim.

Paulinho vinha mal no jogo, momentos antes Tencati preferiu tirar o Bruno Batata, e o atacante, que pertence ao Grêmio, fez valer a aposta do treinador e marcou o seu segundo gol no campeonato.

A Anapolina partiu para o tudo ou nada e o goleiro Vítor fez duas grandes defesas em cobranças de faltas do adversário. Vítor cresce nos momentos decisivos.

Aos 37, após cobrança de falta da esquerda, o capitão Dirceu fez de cabeça o gol da tranquilidade. O zagueiro, que não começou bem a competição, mostrou sua categoria e liderança na hora da decisão.

Fez o gol da vitória em Macapá e marcou em Anápolis, que praticamente coloca o Lec na série C.

Será uma semana difícil para segurar a ansiedade. Mas, o time do Lec é experiente e vai saber controlar os ânimos. Já a torcida pode comemorar. É hora de ir em peso ao Café e fazer uma grande festa no domingo. A série C já está batendo a porta.
11/10/2014 - 11:54
  RSS  
O Londrina está anunciando que fará a transmissão do jogo contra a Anapolina, neste domingo, às 16h, no estádio Jonas Duarte, através do seu site oficial. Basta acessar www.londrinaesporteclube.com.br.

A iniciativa do clube é boa e é uma forma a mais do torcedor acompanhar o time neste momento decisivo da série D.
09/10/2014 - 10:21
  RSS  
Como fez nas partidas anteriores decisivas da série D, o técnico Cláudio Tencati vai confirmar a escalação do Londrina somente momentos antes do confronto contra a Anapolina.

Faz parte do jogo, sobretudo em uma decisão, não revelar todos os detalhes e com isso não dar armas ao adversário.

A tendência é que o volante Guilherme Amorim seja o substituto do suspenso Bídia. O atleta que pertence ao Grêmio teve poucas chances até agora, mas no último sábado entrou no segundo tempo na goleada sobre o Santos-AP.

Guilherme começou como titular no coletivo da quarta-feira, mas o treinador testou também Léo Maringá e Davi Ceará. Como o Londrina ainda fará dois treinamentos em Anápolis - na sexta a tarde e no sábado de manhã - a definição ficará mesmo para domingo.

Com Guilherme, o time não mexeria na forma de jogar. Com Léo Maringá, Anderson seria recuado para jogar como segundo volante. Como foi muito bem como terceiro homem no sábado, seria temerário mudar sua posição.

Não acredito que o Tencati coloque Davi Ceará e jogue com dois meias fora de casa. Guilherme deve ser o escolhido.

Silvio, que volta de suspensão, retorna a zaga ao lado de Dirceu. Esta dupla tem funcionado muito bem até agora e o treinador acerta em não mexer nesta formação.

Independentemente da formação, o Londrina entra forte e bem preparado para este confronto contra a Anapolina.
08/10/2014 - 18:06
  RSS  
Londrina e Anapolina já se enfrentaram sete vezes ao longo da história. Os confrontos foram nos bons tempos das equipes nas séries A e B do Brasileiro.

O Lec tem ampla vantagem. Foram cinco vitórias do Tubarão, um empate e uma vitória da equipe goiana. O alviceleste marcou 13 gols e sofreu 7.

O último encontro foi em 2004, ano em que o Londrina foi rebaixado na série B. Vitória por 2 a 1 no estádio do Café, com dois gols do zagueiro Rodrigo.

De todos os confrontos, apenas um foi jogado em Anápolis, justamente na única vitória da Anapolina: 3 a 1, em 1982.

Números do passado servem apenas para recordar. Mas, tomara que a supremacia do Londrina neste confronto possa ser mantida agora em 2014.
< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social-Jornalismo e Administração-Marketing. Repórter Esportivo da Rádio Paiquerê AM desde 1997. Repórter também da Folha de Londrina. Participou de coberturas esportivas nacionais e internacionais como Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América. Twitter: @Luciobortoti



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
PUBLICIDADE