Blog do Lucio Flávio - Lucio Flávio
21/09/2014 - 19:05
  RSS  
Finalizada a fase classificatória da série D, o Londrina terminou com a terceira melhor campanha entre os 41 participantes.

Com isso, o Tubarão vai enfrentar o 6º pior segundo colocado, que é o Santos do Amapá, que fechou a sua participação no grupo A1, com 16 pontos em 10 jogos. Foram cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O time do Norte marcou 16 gols e sofreu 12.

Se queria pegar um time sem tradição, o Londrina conseguiu. Se queria pegar uma viagem menos longa, não. O Lec teria que viajar 3.523 quilômetro até a capital Macapá.

O Santos manda as suas partidas no Estádio Corrêa, conhecido como Zerão, e com capacidade para 13 mil torcedores. No último jogo em casa, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético do Acre, foram apenas 30 pagantes.

Com exceção da excentricidade de jogar em um estado sem nenhum tradição no futebol, pouco conhecido no cenário nacional, o Londrina não deve ter nenhuma dificuldade para passar pelo adversário. Será curioso conhecer um outro mundo no futebol brasileiro.

Os confrontos da segunda fase estão definidos. Jogos de ida no domingo, dia 28, e os da volta, no dia 04 de outubro.

Confira as partidas do mata-mata: Central x Confiança, Metropolitano x Tombense, Santos x Londrina, Ituano x Moto Clube, Anapolina x Rio Branco, Remo x Brasiliense, Operário x Brasil e Globo e Jacuipense.
19/09/2014 - 15:34
  RSS  
O Londrina não entra em campo neste fim de semana, mas estará muito ligado nos jogos da última rodada da série D para conhecer seu adversário na segunda fase da competição.

As atenções do Lec se voltam em especial para quatro grupos, de onde, provavelmente, deve sair seu adversário e que irá definir também sua posição final na primeira fase.

A primeira chave a ser observada é a A6, onde o Tombense pode tomar a segunda colocação do Londrina. Este será o último grupo a ser finalizado. Os jogos começam no domingo às 17h.

O Tombense joga em casa contra o Luziânia, que também briga pela classificação, e se ganhar termina em segundo. Caso contrário, o Tubarão terá a segunda melhor campanha.

Se for segundo, o Lec pega o 7º pior segundo e, se for terceiro, enfrenta o 6º. Em qualquer um dos casos, o adversário deve sair dos grupos A3, A5 e A8.

No A3, Central e Coruripe, com 9 pontos, e Baraúnas, com 8, brigam pela segunda vaga. No domingo, jogam Jacuipense, já classificada, e Coruripe e Central e Baraúnas.

No A5, o segundo colocado será a Anapolina. O time goiano enfrentaria na última rodada o Itaporã, que desistiu da competição. O Anapolina vai fechar a fase com 13 pontos e será um dos piores segundos colocados.

O A8, grupo do Londrina, o outro classificado também estará entre os piores. Penapolense e Metropolitano podem chegar a 12 pontos e o Pelotas a 10. Os jogos de domingo são: Penapolense e Pelotas e Boavista e Metropolitano.

Independentemente do adversário, o Londrina faz o primeiro jogo, no dia 28, fora e a partida da volta, no dia 4 de outubro, no estádio do Café.
18/09/2014 - 17:51
  RSS  
A direção do Londrina vai solicitar junto à CBF para jogar no sábado a noite a partida de volta da segunda fase do Brasileiro da série D.

O horário escolhido será o das 19h. O jogo será no sábado, dia 4, já que no domingo, 5 de outubro, haverá eleições. O Lec acredita que como o comércio funcionará no sábado o dia todo, jogar no período da tarde seria ruim em termos de público.

O Londrina conhece no domingo o seu adversário no mata-mata. Independentemente de quem for, o alviceleste faz o primeiro jogo fora de casa, no domingo, dia 28.
18/09/2014 - 10:44
  RSS  
Poucas fórmulas de campeonato renderam tantas críticas quanto a do Paulistão deste ano. Ainda assim, o principal estadual do país manterá o regulamento para a temporada 2015.

"Já está decidido: vamos repeti-lo para ter outra chance de avaliá-lo", diz Marcos Marinho, braço direito do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero.

A FPF chegou a cogitar a hipótese de enviar um ofício ao Ministério do Esporte solicitando permissão para mudar o formato de disputa — o Estatuto do Torcedor obriga que os campeonatos profissionais sejam disputados com o mesmo formato por pelo menos dois anos seguidos.

Porém, após uma consulta à TV Globo, Del Nero decidiu não mexer. Assim, o Conselho Arbitral marcado para outubro, que reúne os presidentes dos 20 clubes da Série A-1, servirá apenas para discutir a premiação e as cotas pela participação.

O Paulistão de 2014 teve quatro grupos com cinco times cada — Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos foram cabeças-de-chave.

Após 15 rodadas, enfrentando apenas times de outros grupos, os dois melhores de cada chave passaram para a fase mata-mata. Já os rebaixados foram os quatro com menor pontuação.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Diário SP
16/09/2014 - 11:05
  RSS  
Os confrontos da segunda fase da série D estão marcados para os dias 28 de setembro e 4 de outubro, um sábado, já que no domingo teremos eleições.

Os oito primeiros colocados estarão de um lado da chave (A) e os oito segundo do outro (B). O melhor primeiro enfrenta o pior segundo e assim sucessivamente. A ordem será a seguinte: 1ºA x 8ºB, 2ºA x 7ºB, 3ºA x 6ºB, 4ºA x 5ºB, 5ºA x 4ºB, 6ºA x 3ºB, 7ºA x 2ºB, 8ºA x 1ºB.

Os primeiros colocados fazem a segunda partida em casa. Os critérios de desempate são saldo de gols, gols marcados no campo adversário e pênaltis.

Os oito classificados avançam para a terceira fase. Os confrontos serão definidos levando em conta a média de pontos das equipes nas duas fases anteriores. A ordem será a seguinte: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º. As datas reservadas são 12 e 19 de outubro.

Os critérios de desempate são os mesmos da segunda fase e serão levados em conta até a final. Os quatro classificados para a semifinal já garantem vaga na série C em 2015.

Na semi também a média de pontos das três fases anteriores irá definir os confrontos: 1º x 4º e 2º x 3º. As semifinais serão disputadas em 25 de outubro, um sábado, em virtude do segundo turno das eleições e em 2 de novembro.

Os vencedores decidem o título nos dias 9 e 16 de novembro. A média de pontos de todo o campeonato vai definir o mando de campo.

Boa sorte ao Tubarão e que ele esteja em campo até o dia 16 de novembro.
16/09/2014 - 10:26
  RSS  
Faltando uma rodada para terminar a primeira fase da série D, a competição já tem oito equipes classificadas para o mata-mata. A briga pelas oito vagas restantes vai envolver 18 equipes. Por outro lado, 15 times já estão eliminados.

As equipes já classificadas são: Londrina, Confiança, Remo, Brasil de Pelotas, Ituano, Jacuipense, Brasiliense e o Rio Branco (AC).

A definição dos últimos classificados vai indicar os confrontos da segunda fase. Serão formados duas chaves. De um lado os oito primeiros colocados e do outro os oito segundos.

Os cruzamentos serão na seguinte ordem: 1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, 4º x 13º, 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º, 8º x 9º. Os jogos de ida serão no dia 28 de setembro e os da volta no dia 4 de outubro.
15/09/2014 - 11:01
  RSS  
Curta a emoção de Augustinho Pereira da Rádio Paiquerê nos gols de Metropolitano e Londrina, que empataram em 1 a 1, em Blumenau.

Alessandro, de pênalti, marcou o gol dos donos da casa e o atacante Paulinho empatou para o alviceleste.

15/09/2014 - 10:46
  RSS  
Assista os gols do empate em 1 a 1 entre Metropolitano e Londrina em Blumenau. O Tubarão encerrou a primeira fase invicto, com cinco vitórias, três empates e 18 pontos.

14/09/2014 - 17:53
  RSS  
Talvez nem o mais otimista torcedor alviceleste imaginava uma campanha como esta na primeira fase do brasileiro da série D: cinco vitórias, três empates, 11 gols marcados e quatro sofridos.

O Londrina termina na liderança do grupo A8 com 18 pontos e aguarda a última rodada no fim de semana, na qual ele folga, para saber sua posição na classificação geral e o seu adversário no mata mata.

A participação do alviceleste foi ótima. O time teve algumas dificuldades ao longo da primeira fase, fez alguns jogos ruins, mas na maioria das vezes foi muito superior aos adversários e os números, como diz o técnico Cláudio Tencati, mostram isso.

O 1 a 1 com o Metropolitano neste domingo em Blumenau foi justo. A partida foi equilibrada e as duas equipes perderam inúmeras oportunidades. O goleiro alviceleste Vítor foi o melhor em campo.

A defesa também foi bem, com ótimas atuações de Dirceu, Leonardo e Silvio. No ataque, Paulinho sentiu a falta de ritmo, mas melhorou no segundo tempo e foi premiado com o gol de empate, aos 29 minutos, aproveitando erro do goleiro Dida. Hiago teve atuação discreta.

Rone Dias e Léo Maringá também fizeram uma boa partida. Anderson vacilou no lance do pênalti, que resultou no gol de Alessandro, aos 19 minutos do segundo tempo. Allan Vieira recebeu o terceiro amarelo e está fora do primeiro jogo da segunda fase.

O Londrina tem agora duas semanas para recuperar os titulares machucados - Diogo Roque, Bidía e Bruno Batata - e acertar os últimos detalhes para o momento decisivo.

O Lec tem elenco, um time experiente, uma forma definida de jogo e uma ótima estrutura extra-campo. Tudo favorável para atingir o principal objetivo, que é a vaga na série D. Mas, agora o campeonato é outro. E o time terá que entender isso.
12/09/2014 - 10:03
  RSS  
O Londrina tem tudo para fechar com chave de ouro a sua participação na fase classificatória da série D do Brasileiro. O alviceleste tem condições de jogar bem e trazer um bom resultado de Blumenau.

Claro que os objetivos principais já foram alcançados - classificação e primeiro lugar do grupo -, mas no futebol vencer é sempre bom.

A partida contra o Metropolitano será muito difícil, talvez a mais complicada até aqui, mas o Londrina já enfrentou situações semelhantes neste campeonato e superou.

O time da casa precisa vencer de qualquer maneira para seguir com chances de classificação e o Lec pode se aproveitar disso. Explorar a pressão em cima do adversário pode ser uma boa arma.

Apesar dos desfalques, o Londrina tem boas apostas para domingo. Léo Maringá volta ao time e relatou que nas duas últimas semanas se preparou bem e refletiu sobre as suas últimas atuações. Mostrou muita disposição para este retorno. A expectativa é que ele volte a jogar no nível das suas primeiras apresentações.

A volta de Paulinho pode fazer o ataque reencontrar o caminho, após a saída de Joel e a contusão de Bruno Batata. O atacante do Grêmio deixou ótima impressão nos confrontos contra o Santos. Agora é hora de brilhar e assumir a responsabilidade na série D.

Será um teste importante também para o sistema defensivo, que após algumas mudanças, tem se mostrado um pouco vacilante.

Ganhando o Londrina deve ficar entre primeiro e segundo na classificação geral. Um empate, provavelmente deixe o Tubarão entre os quatro. Se perder, dificilmente, ficará entre os melhores já que folga na última rodada.

Mas, se for derrotado em Santa Catarina não será o fim do mundo. Ninguém garante que os primeiros colocados vão avançar sem problemas nos mata-matas.

O importante é manter o equilíbrio e o padrão de jogo apresentados até aqui. E usar esta última partida para ajustar os detalhes, recuperar fisicamente alguns atletas e entrar tinindo na fase decisiva da competição.
< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social-Jornalismo e Administração-Marketing. Repórter Esportivo da Rádio Paiquerê AM desde 1997. Repórter também da Folha de Londrina. Participou de coberturas esportivas nacionais e internacionais como Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América. Twitter: @Luciobortoti



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
PUBLICIDADE