Blog do Lucio Flávio - Lucio Flávio
22/05/2015 - 10:42
  RSS  
A Fórmula Truck anunciou nesta sexta-feira o público oficial presente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no último domingo: 37.920 pessoas estiverem presentes na etapa de Londrina.

Um público realmente sensacional mostrando que o londrinense responde quando o evento é bom e bem organizado. Não é por acaso, que diante de um sucesso deste tamanho, que a organização vai fazer em Londrina, no ano que vem, a primeira prova noturna da categoria.
21/05/2015 - 17:25
  RSS  
Pensando em economizar, o Londrina solicitou a antecipação no horário de três jogos como mandante no Campeonato Brasileiro da série C.

A CBF já acatou o pedido e modificou o início das 16h para às 15h dos confrontos contra o Juventude, no dia 31, no estádio do Café, com portões fechados, contra a Tombense, em 7 de junho, e diante do Guaratinguetá, no dia 5 de julho. Os dois últimos jogos estão confirmados para o estádio Willie Davids, em Maringá.

Segundo o LEC, o objetivo é evitar o uso do sistema de iluminação artificial para diminuir custos. Em tempos de crise, qualquer economia é bem vinda.

E como a temperatura, nesta época do ano, está bem mais amena, a antecipação em uma hora não compromete o desempenho dos atletas.
21/05/2015 - 11:10
  RSS  
Decidido a contratar um técnico até o início da próxima semana, o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar embarcou na quarta-feira para Medellín. Na cidade colombiana, ele terá reunião na manhã desta quinta com o técnico Juan Carlos Osorio, que dirige o Atlético Nacional, para formalizar uma proposta.

Osorio disputou na noite de quarta a primeira partida das quartas de final do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano contra o Deportivo Cali — ficou no empate em 3 a 3, jogando em casa. Mesmo que se acerte com Aidar, o técnico dificilmente será anunciado antes do domingo, quando ocorre a partida de volta, em Cali.

O colombiano, de 53 anos, passou a ser monitorado pela diretoria em novembro do ano passado, depois de o Atlético Nacional eliminar o Tricolor nas semifinais da Copa Sul-Americana — os colombianos venceram nos pênaltis, contando com erros de Alan Kardec e Toloi.

Tido como um estudioso do futebol, Osorio ganha aproximadamente de R$ 120 mil por mês. Além do São Paulo, o Cruz Azul, do México, também tem a intenção de contratar o treinador e se dispõe a pagar mais de R$ 300 mil.

Osorio é o terceiro estrangeiro pretendido pelo São Paulo desde 6 de abril, data da demissão de Muricy Ramalho. O clube já havia ouvido "não" de Alejandro Sabella e Jorge Sampaoli.

Fonte: Blog do Jorge Nicola
19/05/2015 - 10:26
  RSS  
Seguindo a tendência de estádios vazios no futebol brasileiro, a primeira rodada da série C não fugiu a regra. Nos dez jogos de abertura da competição o público total foi de 18.884 torcedores, o que dá uma média de 1.888 pagantes por partidas.

A média ficou prejudicada já que Londrina e Portuguesa jogaram com portões fechados no estádio do Café. A tendência desta média é subir no decorrer das próximas rodadas.

Até porque times populares jogaram fora de casa, como os casos de Fortaleza e América-RN, e o Brasil não pode atuar em Pelotas, já que seu estádio ainda não está liberado. A partida contra o Juventude foi em Novo Hamburgo.

Confira os públicos pagantes da 1ª rodada da série C.

1º - Vila Nova x Cuiabá - 5.591
2º - Confiança x ASA - 4.425
3º - Icasa x Fortaleza - 2.280
4º - Caxias x Madureira - 2.114
5º - Brasil x Juventude - 1.900
6º - Águia x América - 1.168
7º - Tombense x Tupi - 588
8º - Guaratinguetá x Guarani - 415
9º - Botafogo-PB x Salgueiro - 403
10º - Londrina x Portuguesa - 0 (Portões fechados)
19/05/2015 - 10:02
  RSS  
Os prejuízos de Corinthians e São Paulo com a eliminação na Copa Libertadores vão muito além da perda de receita com bilheteria, prêmios pagos pela Conmebol e exposição internacional. O programa de sócios-torcedores também foi afetado.

Até quarta-feira, data da queda diante de Guaraní e Cruzeiro, Corinthians e São Paulo eram os clubes que mais haviam ganhado novos membros no mês de maio, empurrados exatamente pela Libertadores. Desde então, além de não conquistarem sócios, ambos estão perdendo. Em quatro dias, o Fiel Torcedor já contabilizou 525 desistências.

Já o Tricolor perdeu 177 associados, de acordo com o último levantamento do ranking de sócios-torcedores, feito pela empresa que patrocina os programas dos clubes brasileiros.

O temor das diretorias de Corinthians e São Paulo é com o próximo mês, quando começarem a ser emitidos os boletos de junho. Existe o receio de que milhares de torcedores deixem de pagar após terem perdido o estímulo da Libertadores. O Corinthians é o terceiro clube do país com mais sócios-torcedores (109.315), enquanto o São Paulo aparece em sétimo (56.398).

O RANKING:

1º Inter: 136.980 sócios
2º Palmeiras: 121.891
3º Corinthians: 109.315
4º Grêmio: 82.925
5º Cruzeiro: 70.206
6º Santos: 57.689
7º São Paulo: 56.398
8º Flamengo: 53.101
9º Atlético-MG: 40.833
10º Fluminense: 25.020

Fonte: Blog do Jorge Nicola
19/05/2015 - 09:45
  RSS  
A CBF confirmou o trio de arbitragem para o jogo entre Guarani e Londrina. A partida, válida pela 2ª rodada da série C, será na segunda-feira, às 20h15, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Apita a partida Antônio Carvalho Scheneider, do Rio de Janeiro. Os auxiliares serão Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Fábio Rogério Baerteiro (SP).
18/05/2015 - 10:16
  RSS  
Assista os gols da estreia vitoriosa do Londrina no Campeonato Brasileiro da série C. Depois de vencer a Portuguesa por 2 a 1, o Tubarão joga agora em Campinas contra o Guarani, na segunda-feira, dia 25.

18/05/2015 - 09:56
  RSS  
Ouça na emoção de Eduardo Cazarim pela Rádio Paiquerê os gols da vitória de virada do Londrina sobre a Portuguesa na abertura do Campeonato Brasileiro da série C.

O volante Germano foi o nome da partida e colocou o LEC na liderança do seu grupo neste início de competição.





17/05/2015 - 19:45
  RSS  
Ainda bem que não tinha ninguém no estádio do Café para ver o primeiro tempo de Londrina e Portuguesa. O jogo foi pavoroso e não teve absolutamente nada. Os goleiros Vítor e Felipe foram meros espectadores.

O jogo foi frio, como a arquibancada do Café que não pode receber nenhum torcedor. O LEC errou passes em demasia e sofreu com a falta de entrosamento do meio para frente. Os novos reforços jogaram pouco.

O Londrina voltou mais aceso e mais compactado para a segunda etapa. Mas, sofreu um golpe logo aos seis minutos. Maicon, que havia entrado no lugar de Jhon no intervalo, atrasou mal a bola para o goleiro Vítor e entregou o gol de bandeja para Marcelinho.

Só desta forma mesmo para a Lusa marcar. O time parece um catado e é muito limitado. A Portuguesa que sofreu três rebaixamentos nos últimos dois anos, corre um sério risco de amargar mais um em 2015.

O alviceleste não se abateu. Aos 16, depois de 60 dias afastado, Celsinho entrou em campo. Aos 17, saiu o empate. Zé Rafael, que fez bom segundo tempo e mostrou qualidade, cruzou falta da meia esquerda e Germano empatou de cabeça.

A partir daí só deu Londrina. A Lusa se fechou e não passou mais do meio. Tencati colocou Patrick no lugar do garoto Quirino, que foi pouco acionado. A pressão aumentou e a virada veio aos 43.

De novo de bola parada. Zé Rafael bateu escanteio e Germano, novamente de cabeça, fechou o placar, aproveitando falha do goleiro lusitano.

A estreia não foi brilhante e nem poderia ser. O Londrina está remontando o seu time. Tem gente para entrar ainda e os reforços vão melhorar a condição física, como Gustavo Xuxa e Patrick, além de Vinícius e Marcos Paullo.

Os dois melhores do time continuam sendo Dirceu e Germano. Mas, o time deve melhorar com o passar das rodadas. E será necessário porque as dificuldades também vão aumentar. Perder pontos para este time horrível da Portuguesa seria irreversível.

Melhor que ganhou e a vitória dá confiança para o restante da série C. O torcedor, que ficou do lado de fora assistindo a partida em um telão, saiu feliz com a vitória, mas também consciente que é preciso melhorar.

16/05/2015 - 11:38
  RSS  
O Campeonato Brasileiro da série C começa neste sábado com quatro vagas para a série B em 2016. Assim como nos últimos quatro anos, a competição repete o formato e terá 20 clubes, divididos em dois grupos.

A disputa promete ser muito acirrada e equilibrada, com times de camisa, tradição e torcida e outros em busca de projeção nacional.

Reportagem da ESPN faz uma balanço e raio-X dos participantes da terceira divisão nacional.
< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social-Jornalismo e Administração-Marketing. Repórter Esportivo da Rádio Paiquerê AM desde 1997. Repórter também da Folha de Londrina. Participou de coberturas esportivas nacionais e internacionais como Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América. Twitter: @Luciobortoti



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
PUBLICIDADE