Blog do Lucio Flávio - Lucio Flávio
28/07/2014 - 18:30
  RSS  
A CBF confirmou os árbitros que vão trabalhar nos dois jogos desta semana do Londrina. Pela Copa do Brasil, o confronto contra o Santos, quinta-feira, às 21h, no estádio do Café, será apitado pelo mineiro Igor Junio Benevenuto.

Os auxiliares também são de Minas Gerais: Celso Luiz da Silva e Luiz Antonio Barbosa.

Já para o jogo contra o Pelotas pelo Brasileiro da série D, o árbitro será Cleiton Veloso Pereira, de Minas Gerais, auxiliado por Eder Alexandre e Alex dos Santos, de Santa Catarina.

A partida contra o Pelotas será no domingo, às 15h30, no estádio Boca do Lobo, no Rio Grande do Sul.
28/07/2014 - 11:03
  RSS  
Antes da partida contra o Santos, na quinta-feira pela Copa do Brasil, o técnico Cláudio Tencati será homenageado por atingir a marca de 100 jogos oficiais a frente do comando do Londrina.

Tencati está no Londrina desde 2011 e hoje é o treinador a mais tempo em um clube no futebol brasileiro. São 39 meses de trabalho ininterrupto.

Em 99 jogos, são 53 vitórias, 23 empates e 23 derrotas, com um aproveitamento de 61%. Neste período, Tencati ganhou o título da Divisão de Acesso em 2011 e do Paranaense nesta temporada.

Parabéns ao treinador pela marca. Neste período, Tencati evoluiu muito como técnico de futebol. Enfrentou crises e pressão, mas soube, através do trabalho, mostrar o seu potencial e merece todo o sucesso alcançado.
28/07/2014 - 10:42
  RSS  
Bruno Batata sofreu e converteu fazendo o gol da vitória do Londrina sobre o Metropolitano no estádio do Café.

28/07/2014 - 10:31
  RSS  
Ouça o gol de Bruno Batata, na narração de Eduardo Cazarim pela Rádio Paiquerê, que garantiu a vitória do Londrina sobre o Metropolitano na estreia alviceleste no Campeonato Brasileiro.

27/07/2014 - 17:34
  RSS  
Mais importante do que qualquer coisa em uma estreia é vencer. E o Londrina fez que se esperava jogando em casa. Vitória suada, mas fundamental no início da série D.

Bruno Batata fez o gol da vitória, cobrando pênalti, sofrido por ele mesmo, aos 20 minutos do segundo tempo. E o Batata já deixa a sua marca de artilheiro.

No primeiro tempo, o Londrina sentiu a estreia. Time esteve ansioso e nervoso. Errava muitos passes e insistia demais nas bolas aéreas. A partida foi equilibrada e o 0 a 0 foi justo.

Celsinho e Léo Maringá, os armadores do time, até se movimentaram bem, mas Joel e Bruno Batata foram poucos acionados.

O garoto Lucas Ramon, que tem potencial, sentiu a estreia. Apesar disso, a grande chance do primeiro tempo sobrou para ele. O lateral até driblou o goleiro, mas não conseguiu fazer o gol.

O jogo só mudou aos 12 do segundo tempo. Tencati tirou Lucas Ramon e colocou o meia Rone Dias. Bidía foi para a lateral. O Lec passou a pressionar. Aos 17, o lateral Juninho do Metropolitano, que havia acabado de entrar, foi expulso. Aos 20, saiu o pênalti.

O gol tranquilizou o Tubarão, mas o time não conseguiu dominar o jogo e aproveitar a vantagem numérica. Porém, também não sofreu grandes riscos.

A vitória foi justa, sobretudo pelo segundo tempo. Os 4 mil torcedores que foram na tarde fria ao Café saíram satisfeitos.

O Londrina vai melhorar com o decorrer dos jogos e tem tudo para ficar com uma das duas vagas. O time catarinense mostrou capacidade e também vai brigar pela classificação.

O caminho para a série C foi iniciado e com vitória, o que é melhor.
26/07/2014 - 15:26
  RSS  
O Esporte Clube Pelotas conseguiu a liberação do estádio Boca do Lobo e com isso a CBF confirmou o confronto contra o Londrina para a cidade de Pelotas, no domingo, 03 de agosto, às 15h30.

Uma vistoria na sexta-feira da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros liberou parcialmente, alguns setores continuam interditados, o estádio do clube gaúcho.

Os laudos de liberação já foram emitidos e com isso a partida está confirmada. O Corpo de Bombeiros exigia a colocação de barras de antiesmagamento em todas as arquibancadas.

Na primeira rodada, em virtude da interdição, o Pelotas mandou em Gravataí o jogo contra o Penapolense.
24/07/2014 - 11:55
  RSS  
O Londrina apresenta na noite desta quinta-feira a sua nova camisa. A cerimônia será a partir das 20h no Boulevard Londrina Shopping.

A camisa 1 será a tradicional azul e branca listrada, semelhante a da seleção argentina. A camisa 2 será totalmente branca e será apresentada ainda uma camisa preta. Outra novidade será o distintivo do Lec, que estará maior e mais visível.

O novo uniforme, confeccionado pela Karilu Sports, já será usado no jogo de domingo. Além das camisas, o Londrina vai anunciar os seus novos patrocinadores e parceiros. O Boulevard continua sendo o patrocinador master.
24/07/2014 - 10:46
  RSS  
Reportagem da Folha de São Paulo mostra que 68% dos jogos da primeira rodada da série D do Campeonato Brasileiro no último fim de semana deram prejuízo. Ou seja, o arrecadado na bilheteria não foi suficiente para pagar as despesas da partida.

Pouco mais de 18 mil pessoas pagaram para acompanhar as 16 partidas que abriram a competição. Sem dinheiro, alguns clubes deram calote até na taxa de arbitragem.

Esta é a cara do futebol brasileiro. Estádios vazios, clubes endividados, jogos ruins, salários atrasados e CBF milionária.
24/07/2014 - 10:26
  RSS  
O Londrina foi incluído no grupo D da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, com sede em Manhaçu. O Tubarãozinho vai enfrentar na primeira fase o time da casa, o Manhaçu, o Fluminense e o Vitória, da Bahia.

A estreia será no dia 16 de agosto diante dos anfitriões. No dia 18, enfrenta o Vitória e no dia 20, joga contra o Tricolor carioca.

Ao todo serão 28 clubes, divididos em sete grupos. Os dois primeiros de cada chave e mais os dois melhores terceiros se classificam para a segunda fase.

Será o segundo ano consecutivo que o Londrina participa desta importante competição. Em 2013, o Lec se classificou em primeiro do seu grupo, mas foi eliminado, nos pênaltis, nas oitavas pelo Fluminense.
24/07/2014 - 10:11
  RSS  
Reportagem da ESPN mostra que o técnico da seleção brasileira Dunga agenciou a negociação de um jogador com um grupo de investidores e recebeu por isso.

A venda do meia Ederson, revelado no RS Futebol Clube e que em 2010 foi convocado para a seleção brasileira por Mano Menezes, mostra ainda que Dunga tinha a carreira agenciada por um empresa, a WWC, sócia do grupo que adquiriu os direitos do atleta.

Ao adquirir um clube inglês, a WWC indicou Dunga para ser um dos conselheiros do clube, deixando claro que o treinador fazia parte do alto escalão da empresa.

Depois da CBF indicar um coordenador que era agente de jogador, agora esta informação, que mostra um claro conflito de interesses do técnico brasileiro.
< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social-Jornalismo e Administração-Marketing. Repórter Esportivo da Rádio Paiquerê AM desde 1997. Repórter também da Folha de Londrina. Participou de coberturas esportivas nacionais e internacionais como Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América. Twitter: @Luciobortoti



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
PUBLICIDADE