Bonde - O Maior Portal do Paraná
Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
25º / 13º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Casa e Decoração
19/09/2012 -- 13h00

Como planejar os seus armários de cozinha pela internet

As opções são muitas, e, na maioria das vezes, não sabemos se aquele que gostamos dará certo com a decoração que já temos em casa

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Já pensou em planejar seus armários de cozinha pela internet? Muitas vezes nos sentimos atraídas por móveis que não dariam muito certo com a decoração geral dos ambientes da casa. Muitos programas de planejamento de cozinhas estão disponíveis gratuitamente e podem te ajudar a escolher o estilo e o layout de seu armário e ainda mostrar como fica em 3D. Além de estar escolhendo novos armários você ainda vai se divertir muito vendo como vão ficar na sua cozinha.

Reprodução
Reprodução


Nível de Dificuldade: Moderado

O que você vai precisar?

- Acesso ao computador (Windows XP, Windows Vista ou superior)
- Conexão com internet banda larga
- Internet Explorer 6.0 ou Firefox 1.5 ou mais atual
- Processador Intel Pentium III 800 MHz ou superior
- Placa de vídeo de 32MB ou superior
- Monitor que possibilite resolução 1024 x 768
- Fita métrica
- Papel quadriculado
- Régua
- Lápis

Planejando seus armários de cozinha online

Inicialmente navegue por vários sites nos quais você possa ver os armários. Visite lojas de produtos para cozinha ou ache algum estilo de cozinha que lhe agrade em revistas de design, ou faça testes como o do site Merillat para descobrir que estilo se encaixa melhor na sua cozinha. Quando descobrir o seu estilo desejado, tenha certeza de que ele se encaixa com o design geral da casa. Por exemplo, não é ideal planejar uma cozinha super moderna em uma casa clássica.

Tire as medidas das quatro paredes de sua cozinha e do chão. Desenhe uma caixa com as medidas da sua cozinha no papel quadriculado. Assegure-se de medir a largura das portas e janelas também. Meça ainda as distâncias entre as paredes e as janelas ou portas. Não se preocupe caso o desenho não fique perfeito, pois você o usará apenas para inserir as medidas no programa de planejamento.

As melhores cozinhas têm áreas eficiente de trabalho. Quando estiver planejando a cozinha crie um layout triangular entre o fogão, a pia e o refrigerador. Tire as medidas do seu fogão, refrigerador, micro-ondas, pia e lavadora de pratos. Se você não quiser gastar ainda mais dinheiro instalando tubulações, coloque estes aparelhos próximos de onde estão os atuais, criando um pequeno triângulo entre os três objetos que são mais usados.

Escolha o planejador online que mais te agrade. O Lowe's tem um planejador de cômodos gratuito para cozinhas. Se escolher um planejador online como o da Ikea, você poderá planejar a sua área de trabalho e também escolher entre os tipos de cozinhas mas comuns, como em linha reta, com uma ilha central, em U, em L ou tipo salão. Estes programas irão ajudar durante todo o processo de planejamento e design e no final de todo o planejamento, o Ikea ainda irá lhe dizer o preço estimado dos produtos. Faça o download do programa e siga as instruções. Dependendo da velocidade da sua internet e do seu computador, este download poderá levar mais de 15 minutos.

O site do Ikea oferece para os iniciantes um passo a passo do planejamento com sugestões os espaços e os desenhos mais comuns. Para todos os programas, os gráficos virtuais vão garantir que você não desvie do caminho. O programa do Lowe's é um pouco mais complicado, enquanto o Merillat tem um tutorial que vai te guiar em tudo, desde o desenho das paredes até a salvar seus projetos. Estes programas são criados para vender produtos, então é necessário um cadastro, mas não é preciso fazer nenhum contrato de compra.(Fonte: eHow Brasil)
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/09/2014 08:39
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE