Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sexta-feira, 18 de Abril de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
23º / 18º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Casa e Decoração
25/11/2010 -- 11h00

Afinal, é correto usar tapetes na sala de jantar?

Redação Bonde
QR:
 

Na hora de decorara a sala de jantar a dúvida é quase certa: devemos ou não usar tapetes sob a mesa? De um um lado o uso desta peça pode destacar a sala de jantar de outros ambientes, numa mesma divisão - tornando o espaço menos formal. O tapete também protege o piso e deixa o ambiente mais aconchegante. Por outro lado, a ausência do tapete pode realçar um chão magnífico, conferindo um certo glamour ao espaço e refrescando o ambiente.

"A colocação de um tapete na sala de jantar é um item bem polêmico. Quando o piso especificado é do tipo frio, como mármore ou porcelanato, sugerimos não utilizar o tapete. Como opção, é possível também fazer um 'tapete', utilizando diferentes tipos de revestimento", destaca a arquiteta Ana Carolina Tabach, diretora de projetos da C+A Arquitetura e Interiores.



Divulgação C+A



"Na verdade, não há uma única regra. Ao fazer o projeto, podemos optar por experimentar. Mas, se a decisão final do cliente for a de colocar um tapete, este deve ser maior do que a mesa, para que as cadeiras estejam sempre pousadas sobre ele, mesmo quando puxadas para trás", aconselha Ana Carolina.

E as cortinas?

É preciso pensar também se é necessário colocar cortinas neste ambiente. "Para isto, é preciso considerar como as cortinas funcionarão: apenas como elemento decorativo, ou como conforto térmico, servindo de barreira contra a incidência solar ou se terão um papel importante no resguardo da privacidade do espaço. Existem várias combinações possíveis para decorar janelas e que se apresentam igualmente vistosas, de dia e de noite: persianas que estão disponíveis em vários modelos e materiais e que permitem resguardar a sala do sol, sem escurecer a casa; uma cortina semitransparente para o verão, à qual se pode sobrepor uma mais grossa no inverno. São muitas as possibilidades que devem ser estudadas para valorizar a sala e não introduzir um elemento desnecessário no ambiente", explica a arquiteta.

Serviço:
www.caarquitetura.com.br

Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 18/04/2014 10:22
PUBLICIDADE
Carregando ...
 
PUBLICIDADE