Morar com estilo em 70 metros quadrados

Soluções criativas transformam o sótão da casa num charmoso espaço multiuso

Redação Bonde - 26/11/2008 -- 09:57
Imprimir Comunicar erro mais opções

Mostrar que se pode viver de maneira confortável em espaços pequenos e sem gastar muito dinheiro foi a proposta das arquitetas Cristina Calauto e Maura Darif Saraiva, no Monoambiente - Espaço Multiuso Familiar, da última edição da Casa cor Paraná.

Uma área de 70 metros quadrados no sotão une quarto, cozinha, escritório, home theater e área de jantar, apresentando materiais contemporâneos combinados de maneira inusitada, cartela cromática aconchegante, mobiliário de linhas bem limpas e elementos ecologicamente corretos como madeira de demolição e pastilhas de fibra de coco. ''O ambiente é perfeito para um casal, e combina tranquilidade e simplicidade'', afirma Cristina Colauto.

O apelo de contemporaneidade do projeto surge a partir do jogo entre alguns opostos. Na mesma configuração podem ser encontrados tanto objetos de design e vidro como peças em madeira de demolição, que remetem à preocupação ecológica de nossos tempos. ''Nos preocupamos muito com a integração entre as áreas, de modo a favorecer a comunicação entre as pessoas'', explicam as arquitetas.
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: