Bonde - O Maior Portal do Paraná
Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
26º / 20º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Mulher
19/05/2008 -- 08:47

Novo tipo de prótese possibilita seios mais naturais

Prótese cônica será oficialmente apresentada no Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, que acontece este mês, em São Paulo

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Com a popularização das próteses de silicone, não é difícil identificar as mulheres que aderiram à mudança nos seios. Principalmente no verão, quando elas deixam os corpos mais expostos, associar um seio firme e arredondado à cirurgia plástica na região mamária é algo quase automático. Mas o que é artificial vem ganhando características mais próximas do natural.

Acabam de chegar ao mercado as próteses de silicone em formato cônico, que vêm ampliar as opções de implante por parte dos melhores cirurgiões plásticos do País. O médico Wandler de Pádua, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, afirma que a forma cônica é indicada para mulheres com o tórax estreito ou com uma pequena flacidez de pele no local. "Nesse caso, a prótese ganha maior projeção, sem causar achatamento", explica.

Mulheres que amamentaram ou perderam muito peso também tem indicação para esse tipo de prótese.

Atualmente, as próteses cônicas podem ser encontradas em vários tamanhos, que variam de 135ml a 305ml. A introdução do implante no seio da mulher coincide com os modelos já disponíveis. Pode ser feito pela aréola, pelo sulco mamário ou pela axila. "Durante a consulta, o médico avalia a melhor via possível para cada caso. Além do formato cônico, existem outros cinco modelos que se ajustam às particularidades de cada paciente", afirma o médico, acrescentando que a paciente deve voltar ao consultório para uma avaliação a cada dez anos.

A prótese cônica é uma novidade 100% nacional, desenvolvida pelo cirurgião plástico Noel Lima. A empresa responsável pela produção no Brasil tem liberação do FDA (Food and Drug Administration) - órgão que regula todo o processo de estudos, testes e fabricação de remédios e alimentos em território americano. O Brasil exporta esse e outros tipos de próteses de silicone
para mais de 70 países. Na América Latina, o País é líder na produção de implantes de silicone e o terceiro no ranking mundial do segmento.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/12/2014 16:57
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE