Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
32º / 17º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Mulher
05/03/2013 -- 10h57

Para cada corpo um modelo de jeans; saiba como escolher

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Se tem uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de toda mulher, esta peça é a calça jeans. Coringa, o jeans permite compor looks variados, desde o mais casual até o mais formal. Mas, antes de cair em tentação e comprar aquele modelo lindo que você viu no shopping, saiba que nem todos os cortes são ideais para o seu corpo, isso porque para cada tipo físico existe um modelo certo de jeans. Para você saber qual o modelo que mais se adequa ao seu corpo, fique de olho nas orientações da consultora de imagem da Boucle, Gabí de Souza. Relembre também outra matéria publicada aqui no Bonde sobre qual o melhor corte de jeans para quem tem pernas grossas ou finas, para mulheres altas e baixas, para quadris largos ou estreitos, para disfarçar o bumbum, a barriga, etc, etc...

Divulgação
Divulgação


Reto

O jeans reto é aquele tradicional, que toda mulher tem pelo menos um em seu guarda-roupa. Sem cortes com muitas variações, pode ser usado por todos os tipos físicos, principalmente para compor um look básico, sem chamar atenção para as pernas. Uma boa combinação seria uma blusa acinturada ou justa.

Pantalona

O pantalona voltou para ficar. O modelo que foi febre nos anos 1970 pode ser usado por todos os tipos físicos, somente as mulheres mais baixas tem que prestar mais atenção ao usá-los, o ideal seria combinar com um bom salto. O jeans pantalona chama muita atenção para as pernas por isso deve ser usado com blusinhas mais justas, simples e básicas.

Boyfriend

Esse modelo "masculinizado" não é indicado para mulheres com tipo físico redondo ou triangular, por ser mais volumoso, largo e sem forma. Pode aumentar medidas. Mulheres com quadris largos devem evitar usá-lo. Dobrinhas na barra darão um look mais feminino, assim como a combinação com blusas justas ou camisas mais largas.

Saruel

O jeans saruel é bem diferente dos outros e deve ter muita personalidade para incluí-lo no look. Mulheres com quadril largo ou com tipo físico triangular devem tomar cuidado ao escolher esse modelo. Mulheres mais baixas devem optar por combinar com um salto bem alto e um modelo com menor volume entre as pernas. Cuidado para não ousar demais nas combinações.

Skinny

Por marcar bastante as curvas, o jeans skinny é indicado para mulheres com tipo físico triangulo invertido e ampulheta. Para mulheres com pernas finas, manchas mais claras darão impressão de pernas mais grossas. Pode ser usados com todos os tipos de blusas, se usado corretamente. Os modelos com elastano dão maior conforto.

Capri

O jeans capri é um modelo curto, que varia a altura do meio da canela até os tornozelos. É recomendado para mulheres com pernas longas, por que dá a impressão de encurtá-las. O capri pode ser justo com a skinny, tradicional com o corte reto ou mais largo como a boyfriend, e pode ser usado para os mesmos tipos físicos descritos. A peça veste bem com todos os tipos de blusa.


Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 23/10/2014 23:45
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE