Bonde - O Maior Portal do Paraná
Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
25º / 13º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Turismo
17/09/2012 -- 09h36

Faça um "Onçafari" no Pantanal e veja onças de pertinho

Pacotes levam turistas para conhecer o maior felino das Américas

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

O privilégio de ver uma onça-pintada de perto não é para qualquer um e principalmente não é para qualquer lugar. O Brasil é naturalmente privilegiado em diversos quesitos, entre eles o de possuir locais, como o Pantanal Mato-grossense, onde é possível ver de perto diversos tipos de animais em seu habitat natural, entre eles pode-se ver a onça, um dos bichos mais temidos e bonitos da região pantaneira.

É possível preservar o equilíbrio natural da maior área alagada do mundo e ao mesmo tempo fazer passeios turísticos na região, que é um patrimônio natural de flora e fauna exuberantes, com inúmeras espécies de aves, peixes e mamíferos. A onça-pintada é um dos bichos que garante a riqueza da biodiversidade do Pantanal, pois é o predador natural de espécies como jacarés, capivaras e antas, impedindo o desequilíbrio, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas.

Não há como contar quantos destes felinos existem, mas ele é, com certeza, o maior do continente americano e o terceiro do mundo, depois do tigre e do leão. Vive de 11 a 15 anos na selva, possui garras tão afiadas como navalhas e está entre os motivos da preservação da riqueza natural do Brasil.

Reprodução
Reprodução


Para facilitar a vida dos turistas que querem ver esse belo felino de pele com impressionantes manchas e porte, a Pousada Piuval, que fica no Pantanal Mato-grossense, criou o Onçafari, um novo passeio que será feito entre os meses de setembro e novembro. O roteiro inclui visitas a lugares ao longo do rio, onde há maior probabilidade de visualização da onça-pintada, que vive sempre próximo a água, é solitária e gosta de nadar.

Para fazer o passeio, a saída de carro ocorre da hospedagem às 5h da manhã, depois segue com passeio de barco, almoço ao estilo piquenique, parada para jantar e retorno às 21h. Para se aventurar, o turista deve se vestir preferencialmente com roupas claras, levar protetor solar, repelente para mosquito, chapéu ou boné e é claro, máquina fotográfica ou filmadoras.

Quem gosta de aventura com conforto, pode ficar tranquilo, pois a infraestrutura da Pousada Piuval inclui ar-condicionado, sistema de telefonia e internet, piscina com cascata, torres de observação, playground, entre outras. Aos que querem fazer o Onçafari os valores dos pacotes de 4 dias e 3 noites por pessoa ficam entre R$ 1.205,00 e R$ 2.235,00, dependendo do tamanho do grupo.

Para mais informações acesse www.pousadapiuval.com.br ou assista o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=AAeOv0pf13Y&feature=youtu.be.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 21/09/2014 23:37
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE