14/12/17
33º/17ºLONDRINA
 -
 -
07/12/2017 - 00:25
Imprimir Comunicar erro mais opções


Eleanor Coppola é casada com Francis Ford e mãe de Sofia e Roman. Todos na família estão envolvidos com cinema. Ela estava há 25 anos sem dirigir um longa. O último havia sido O Apocalipse de Um Cineasta, um documentário estupendo lançado em 1991 sobre as filmagens de Apocalypse Now. Inspirada pela filha, Eleanor escreveu e dirigiu Paris Pode Esperar, um delicioso filme de estrada que acompanha Anne (Diane Lane) e Jacques (Arnaud Viard) em uma viagem de carro de Cannes até Paris, na França. Anne é casada com o pouco dedicado Michael (Alec Baldwin), um produtor de cinema que precisa ir a Budapeste antes de seguir para a capital francesa, onde passará alguns dias com a esposa. Ela, por conta de uma infecção no ouvido, decide não embarcar na aeronave e aceita uma carona com Jacques, sócio de seu marido, que está a caminho de Paris. Aquela viagem que deveria durar apenas sete horas, se estende por muito mais tempo por conta das diversas paradas e refeições regadas a vinho. Eleanor conduz Paris Pode Esperar com leveza e encantamento que, sem percebermos, nos vemos completamente capturados pela magia daquele passeio e seduzidos pelo percurso daquele casal. Quando o filme acaba, bate uma vontade enorme de viajar para Cannes e fazermos nós mesmos aquela viagem.

PARIS PODE ESPERAR (Paris Can Wait - EUA/Japão 2016). Direção: Eleanor Coppola. Elenco: Diane Lane, Arnaud Viard, Alec Baldwin e Elise Tielrooy. Duração: 92 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE