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21/07/2017 - 12:03
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Falar de poesia não é tarefa fácil. Mexe com o coração, com as emoções e com aquela inquietude que só os amantes de um bom versinho sentem quando pegam um livro de poesia. Meu sentimento, quando vi o Poesiar, de Marcos Hidemi, foi de tranquilidade. A capa, apesar do vermelho vibrante, que parece querer me dizer que algo muito forte está por vir, me trouxe aquela sensação de cuidado e serenidade.

Um livro de poesia é para os que têm aquela coceirinha na alma, sabe? Quando os versos parecem querer conversar com você, como se eles te conhecessem, é sinal de que o poeta te cativou. E, logo nas primeiras linhas de Poesiar fui cativada! Podemos identificar características bem marcantes do modernismo, aquele movimento literário que mexe tanto com nossos corações com Drummond, Vinicius de Moraes e Mário Quintana.

"De que vale esse ar complacente e familiar,
Esses risos, essa alegria falsa,
Se em tudo isso há apenas a hipocrisia.
De que se reveste o Natal
Cujo grande símbolo são essas famílias almoçando junto, envolvidas
Por uma embriaguez domingueira,
Espezinhando o próximo, suportando-se uns aos outros
Por essa falsidade inerente aos homens,
Essas famílias que vomitando o espírito de Natal,
Sem terem consciência, inventam a mentira.[…]" (Poema de Natal)



É possível encontrar nessa obra algumas características marcantes do modernismo, como as poesias que analisam a sociedade e seus defeitos. Essa denúncia é feita, por Hidemi, não de maneira superficial, mas bem profunda. Porém, o poeta parece sentir a dor das consequências do que a sociedade se tornou, como podemos ver no Poema de Natal. Em Aniversário essa sensação torna-se ainda mais forte, por conta da falta da complacência do mundo atual, com toda sua velocidade, com as pequenas felicidades da vida.

Além disso, podemos ver o lirismo e todo aquele ar romântico dos poetas apaixonados. Hidemi derrama, em seus poemas, muita paixão e sensibilidade. Podemos notar, em seus versos, aquele ar de poeta incompreendido, que só os "românticos" possuem.

Se eu gostei? AMEI e recomendo para todos que, assim como eu, têm aquele sofrimentozinho que só passa com um versinho.

O "Poesiar" está disponível na Livraria da Silvia, passa lá e garante o seu!
14/07/2017 - 12:49
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O inverno acabou de chegar, mas os fashionistas já se preparam para suas coleção de primavera verão. Quando falamos em sapatos, a próxima estação vai apresentar modelos com um estilo retrô, muita mistura de cores e estampas.

A coleção da Jorge Bischoff, por exemplo, traz modelos com uma pegada atualizada do já conhecido estilo Navy - ou náutico - com as listras dessa estampa um pouco mais largas. O vermelho da marca surge mais suave - num leve tom rosado - em total harmonia com o azul e o branco.

Na vibe dos anos 90, o jeans vem com muita força. Em looks total jeans ou em detalhes marcantes, ele dá autenticidade e ares contemporâneos à coleção. O couro com estampa jeans, em peças que trazem a versatilidade como ponto alto, é a proposta particular da Jorge Bischoff sobre a trend.

O design de linhas arredondadas – aplicado principalmente em cepas e bolsas, e os itens como tamancos e mules, estão entre os destaques, acompanhados das indispensáveis sandálias e tênis. No quesito saltos, os blocados continuam sendo os mais expressivos.

Olha só algumas fotos e inspire-se:









13/06/2017 - 12:38
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A Sephora, maior rede de produtos de beleza do mundo, abrirá seu terceiro ponto de venda do Paraná, no próximo dia 23, às 12h30. A marca, que conta com duas lojas em Curitiba, inaugura agora um quiosque em Londrina, no Catuaí Shopping, e no dia da abertura, presenteará os primeiros 50 clientes com um gift card no valor de R$ 35!

A novidade trará à cidade marcas queridinhas e exclusivas como Benefit, Caudalie, Feito Brasil, NARS, MAKE UP FOR EVER, Sephora Collection e Smashbox. Além disso, o quiosque será equipado com um Beauty Studio, espaço no estilo camarim, que possibilita às pessoas conhecerem e testarem os produtos oferecidos por meio de serviços gratuitos de maquiagem com até 15 minutos de duração. É uma opção incrível para quem quer dar uma renovada no visual e ainda receber algumas dicas de beleza.

A pop up store – modelo da marca criado no Brasil – segue padrões internacionais da Sephora, com um ambiente convidativo e divertido, no qual é possível testar todos os produtos com o auxílio de especialistas em beleza. Desde maquiagem aos itens de cuidados com a pele e os cabelos, a Sephora apresenta todo o arsenal necessário para que as consumidoras se sintam ainda mais lindas e confiantes.

Atualmente, a marca conta com pontos de venda físicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Pernambuco, totalizando 24 lojas e sete pop up stores. Também atende todo o território nacional por meio da operação do www.sephora.com.br.

(Assessoria de Imprensa)
12/06/2017 - 12:58
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Você já pensou sobre o porquê de o dia dos namorados ser comemorado, no mundo todo, em Fevereiro, mas no Brasil ser dia 12 de Junho? De acordo com o site da Gazeta do Povo, esse dia foi criado por um publicitário com um sobrenome bem conhecido dos brasileiros.

João Agripino da Costa Doria, pai do atual prefeito de São Paulo, João Doria, mudou-se para São Paulo quando assumiu a direção da agência Standard Propaganda S.A. Em 1948 ele precisava impulsionar as vendas de uma rede de lojas de roupas, a Exposição – Clíper.

Como o mês de Junho era fraco em vendas, Doria Pai então resolveu se inspirar no dia das mães. A sacada foi aproveitar o dia do santo casamenteiro, o Santo Antônio e criar o Dia dos Namorados, já que o namoro vem antes do casamento. Genial, não?

(Com informações de Gazeta do Povo e Veja)
08/06/2017 - 22:27
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Há aproximadamente um ano e meio, em Paris, 195 países assinaram um acordo na Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas. O Acordo de Paris tem como objetivo manter o aumento das temperaturas médias globais abaixo dos 2°C em relação à era pré-industrial.

Porém, o Presidente Americano Donald Trump anunciou recentemente que os EUA estão fora do acordo, pois isso prejudicaria a economia do país. O país é hoje um dos que mais contribuem com a proliferação do dióxido de carbono na atmosfera e sua saída representa um aumento na emissão dos gases que causam o efeito estufa.

Observando essa panorama, o site Business of Fashion entrou em contato com algumas das principais empresas do ramo da moda, para descobrir o impacto que essa decisão causaria no mundo fashion. O site americano, eles acredita que a emissão de carbono do setor cresça mais de 60%, alcançando cerca de 2.8 bilhões de toneladas até 2030.

De acordo com o site da revista Elle, sem a fiscalização, a previsão é de que as indústrias sofram menos pressão, gerando, assim, menos iniciativas sustentáveis. Porém, empresas como a Nike, GAP, Tiffany, Alexander McQueen, Gucci e Balenciaga já anunciaram que continuarão no caminho da sustentabilidade.

(Com informações de BBC e Revista Elle)

Quer ficar sabendo de tudo do universo Fashion? Acesse www.fashionismopoetico.com.br
Katiuscia Mizokami
 
Apaixonada por moda, Katiuscia é jornalista e amante de poesia. O Fashionismo Poético é um espaço dedicado a tudo o que envolva o universo fashion. Você vai saber o que rola nas passarelas internacionais e vira tendência por aqui, além de dicas sobre beleza.



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