22/11/17
30º/17ºLONDRINA
 -
 -
06/09/2017 - 21:11
Imprimir Comunicar erro mais opções
Está chegando o dia de mais um Catuaí Trends, evento onde TODAS as fashionistas da região prestigiam desfiles de grandes marcas com as principais tendências para as próximas estações.
O Catuaí Londrina será o centro da moda, estilo e beleza na próxima semana, nos dias 14 e 15 de setembro. Bate-papos sobre tendências e representantes da cena fashion brasileira estarão no Shopping londrinense em mais uma edição do maior evento local de moda.

Na quinta-feira (14), a partir das 17 horas, haverá workshops de maquiagem com MAC Cosméticos. Depois, os desfiles serão para convidados, com as marcas Cia. Marítima, Monalisa Joias, Sappataria, Richards e M. Fleury. O ponto alto do dia será o trend talk com a presença da famosa modelo Fernanda Motta, que debaterá as tendências da nova estação com as blogueiras Carol Tognon e Luisa Accorsi e o jornalista e apresentador Thiago Nassif.

Na sexta-feira (15), o primeiro desfile será infantil, com looks apresentados pela marca Lilica & Tigor. Às 19h20, haverá um Trend Talk de estilo com a digital influencer Carol Tognon e a consultora de imagem Alice Brunetto.

Na sequência, acontecerão os desfiles da Bergerson e Capodarte e logo após, um desfile multimarcas, com encerramento do evento pelo poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes. Ele vai brindar o público com um show intimista, acompanhado pelos músicos Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados e sanfona). Neste show batizado de "A Casa é Sua", Arnaldo explora com liberdade uma nova sonoridade.

Reflexos da Moda

O Catuaí Trends será encerrado na segunda-feira, dia 18, com o anúncio das três duplas vencedoras do concurso cultural "Reflexos da Moda", que reúne estudantes dos cursos da área da UEL e Unopar. A escolha levará em conta votação aberta pela internet, além de notas de júris técnico e artístico. As primeiras etapas da competição foram realizadas em maio. Na sexta-feira (15), às 18h30, os looks concebidos pelas duplas participantes serão apresentados em desfile no Catuaí Trends.

A gerente de Marketing do Catuaí Londrina, Priscilla Batista, diz que o Catuaí Trends consolida o posicionamento do Shopping como grande difusor da moda na região. "O objetivo é continuar trazendo o melhor do mundo da moda, em conjunto com nossos lojistas", afirma.
01/08/2017 - 22:12
Imprimir Comunicar erro mais opções
Algumas pessoas podem até falar que parece toalha de Pic nic, mas a verdade é que o Vichy está atualizado e é o novo xadrez em 2017! Vindo direto dos anos 50 e 60, a estampa é muito mais do que um simples 'xadrezinho'. De acordo com a história da moda, ela nasceu na França, na cidade de Vichy, daí o nome, e foi eternizada por Brigitte Bardot.



Graciosa, a estampa Vichy vem desde o ano passado conquistando os corações fashionistas e somente agora chegou para ficar! A ideia dessa tendência é brincar com sobreposições de peças e texturas. Porém, se você faz a linha discreta, tem a opção de escolher um acessório com essa padronagem e estará tudo certo. Já para as mais ousadas, as peças com babados e amarrações são ótimas opões!

Mas, como usar?



Apesar de não ter segredo, alguns cuidados devem ser tomados antes de sair combinando tudo por aí. Uma dica é escolher uma paleta de cores e segui-la. Se o Vichy é uma saia nas cores azul e branco, que tal escolher uma camisetinha branca com uma estampa divertida com uma terceira cor?



Outra dica é seguir a regra das três peças.A blusinha é com a estampa xadrez? Então jogue uma saia lisa e um casaco por cima. A sobreposição fica chique e não polui o look. Mas não esqueça de sempre pensar na paleta de cores, ok?



Em que situações usar o Vichy?

Ora, ora, cara fashionista! O lado bom da moda é que você é quem manda! Tenha bom senso e a estampa poderá ser usada da aula na faculdade à reunião de negócios. Não tem erro. Basta escolher as peças certas, sentir-se confortável e pronto!

Se a peça escolhida for um vestido, fica lindo e megadespojado usar com uma botinha preta cano baixo, sem salto. A produção "tarde feliz" ficará linda e atual. Isso vale com sainhas soltas também. Porém, se a ocasião pede algo menos "descolado", que tal uma calça alfaiataria, a pela em vichy e um casaco? Ah, nos pés, vá com o bom e companheiro scarpin!

Quer mais dicas especiais? Acesse também o http://fashionismopoetico.com.br
31/07/2017 - 21:37
Imprimir Comunicar erro mais opções
Aponte uma amante de moda que nunca entrou no Lookbook.nu para se inspirar. Eu entro sempre e indico para todas vocês, que precisam de inspirações para se vestir. Pois bem, em uma dessas minhas passeadelas pelo Lookbook percebi algo em comum em muitas it girls: A tendência é (não) jogar a bolsinha de lado.

Não sei se já rolou essa dúvida com você, mas como você usa a bolsa com aquela alcinha fininha? Agora a tendência entre as fashionistas é usá-las transpassadas, para fazer mesmo parte do look! A boa notícia é você não precisa estar com um look descontraído para apostar na brincadeira. Vale também quando a ocasião pede um visual mais sério. Além da graça, deixar a bolsa transpassada dá aquela segurança maior quando estamos em um lugar com bastante gente, não é?

Confira algumas inspirações para compor seu próximo look e acerte na hora de jogar a bolsinha!

















21/07/2017 - 12:03
Imprimir Comunicar erro mais opções
Falar de poesia não é tarefa fácil. Mexe com o coração, com as emoções e com aquela inquietude que só os amantes de um bom versinho sentem quando pegam um livro de poesia. Meu sentimento, quando vi o Poesiar, de Marcos Hidemi, foi de tranquilidade. A capa, apesar do vermelho vibrante, que parece querer me dizer que algo muito forte está por vir, me trouxe aquela sensação de cuidado e serenidade.

Um livro de poesia é para os que têm aquela coceirinha na alma, sabe? Quando os versos parecem querer conversar com você, como se eles te conhecessem, é sinal de que o poeta te cativou. E, logo nas primeiras linhas de Poesiar fui cativada! Podemos identificar características bem marcantes do modernismo, aquele movimento literário que mexe tanto com nossos corações com Drummond, Vinicius de Moraes e Mário Quintana.

"De que vale esse ar complacente e familiar,
Esses risos, essa alegria falsa,
Se em tudo isso há apenas a hipocrisia.
De que se reveste o Natal
Cujo grande símbolo são essas famílias almoçando junto, envolvidas
Por uma embriaguez domingueira,
Espezinhando o próximo, suportando-se uns aos outros
Por essa falsidade inerente aos homens,
Essas famílias que vomitando o espírito de Natal,
Sem terem consciência, inventam a mentira.[…]" (Poema de Natal)



É possível encontrar nessa obra algumas características marcantes do modernismo, como as poesias que analisam a sociedade e seus defeitos. Essa denúncia é feita, por Hidemi, não de maneira superficial, mas bem profunda. Porém, o poeta parece sentir a dor das consequências do que a sociedade se tornou, como podemos ver no Poema de Natal. Em Aniversário essa sensação torna-se ainda mais forte, por conta da falta da complacência do mundo atual, com toda sua velocidade, com as pequenas felicidades da vida.

Além disso, podemos ver o lirismo e todo aquele ar romântico dos poetas apaixonados. Hidemi derrama, em seus poemas, muita paixão e sensibilidade. Podemos notar, em seus versos, aquele ar de poeta incompreendido, que só os "românticos" possuem.

Se eu gostei? AMEI e recomendo para todos que, assim como eu, têm aquele sofrimentozinho que só passa com um versinho.

O "Poesiar" está disponível na Livraria da Silvia, passa lá e garante o seu!
14/07/2017 - 12:49
Imprimir Comunicar erro mais opções
O inverno acabou de chegar, mas os fashionistas já se preparam para suas coleção de primavera verão. Quando falamos em sapatos, a próxima estação vai apresentar modelos com um estilo retrô, muita mistura de cores e estampas.

A coleção da Jorge Bischoff, por exemplo, traz modelos com uma pegada atualizada do já conhecido estilo Navy - ou náutico - com as listras dessa estampa um pouco mais largas. O vermelho da marca surge mais suave - num leve tom rosado - em total harmonia com o azul e o branco.

Na vibe dos anos 90, o jeans vem com muita força. Em looks total jeans ou em detalhes marcantes, ele dá autenticidade e ares contemporâneos à coleção. O couro com estampa jeans, em peças que trazem a versatilidade como ponto alto, é a proposta particular da Jorge Bischoff sobre a trend.

O design de linhas arredondadas – aplicado principalmente em cepas e bolsas, e os itens como tamancos e mules, estão entre os destaques, acompanhados das indispensáveis sandálias e tênis. No quesito saltos, os blocados continuam sendo os mais expressivos.

Olha só algumas fotos e inspire-se:









Katiuscia Mizokami
 
Apaixonada por moda, Katiuscia é jornalista e amante de poesia. O Fashionismo Poético é um espaço dedicado a tudo o que envolva o universo fashion. Você vai saber o que rola nas passarelas internacionais e vira tendência por aqui, além de dicas sobre beleza.



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE