Fashionismo Poético - Katiuscia Mizokami
18/04/2017 - 12:42
Imprimir Comunicar erro mais opções
Olá, pessoas! Sabe aqueles dias nos quais o que mais queremos é ter conforto, mas sem deixar o estilo de lado? Pois foi exatamente o que eu queria no dia que fotografamos esse look! O tecido é superconfortável e essa estampa transmite o momento em que meu subconsciente encontra-se. Um floral mega divertido, para alegrar a vida, com um fundo um pouco dramático, porque né?! Somos todas assim!

Estive pensando sobre como as coisas acontecem em nossa vida, né? Isso veio na minha cabeça depois de ouvir a frase "Você é a média das cinco pessoas que convive e dos livros que leu". Não sei de quem é a frase, mas é exatamente isso que acontece. Quando você está entre pessoas do bem, que levam a vida com alto astral, tudo tende a ser assim para você também.

Então, caros leitores, esteja sempre rodeado daqueles que te inspiram!














O look é da Dolls e as fotos do André (do @ideiasdeala) e do Lucas Wang (@lucaswang93).

Siga nosso perfil no Instagram! @fashionismopoetico
27/03/2017 - 21:44
Imprimir Comunicar erro mais opções
Ele já havia aparecido, de maneira mais tímida, em outras temporadas! Mas, é em 2017 que ele vira febre e vai parar no guarda-roupa de 9, entre 10 mulheres! Seja em looks mais sofisticados ou nos moderninhos: O veludo molhado ganha as passarelas e é tendência no outono/inverno 2017!

Acompanhei alguns desfiles internacionais como Dolce & Gabbana, Balmain e Givenchy e lá estava ele, em calças alfaiataria, blusinhas e até em vestidos. No SPFW, que acabou de acontecer, muitas marcas também apostaram no tecido, comprovando que a tendência veio para ficar!

Como usar?

A maior dúvida de muita gente, que inclusive já veio falar comigo no Instagram, é: como eu uso, Kat? Mas, saiba que não existe segredo. A peça é uma blusinha de alça, ou camisetinha? Aposte em uma calça alfaiataria ou então uma sainha.

Se a peça de veludo for a saia, aí a brincadeira fica ainda melhor! Vale usar com uma camisetinha com uma estampa divertida, camisa de botões ou uma regatinha básica. Fica lindo e não tem erro!



As que optarem por vestido vão arrasar no look! Aposte em uma camisa jeans amarrada na cintura para dar aquela pegada mais streetstyle e, nos pés, uma botinha. Você também pode vestir um casaquinho, um colar mega longo e arrasar no carão!

Com um casaquinho de veludo, basta usar o bom senso, pois ele combina com looks mais sofisticados e até com uma calça destroyed! Na dúvida? Coloca uma camisetinha branca por baixo!

Sapatos e bolsas

Vale lembrar, caras leitoras, que a tendência também vem nos pés e nas bolsas! Mas, muito cuidado na hora de tentar combinar tudo de uma vez só, hein?

SEPAREI MUITAS FOTOS LINDAS PARA TE INSPIRAR! QUER CONFERIR? CLICA AQUI.
16/03/2017 - 23:49
Imprimir Comunicar erro mais opções
Nada como aquele pretinho básico, não é? Ele consegue ser democrático, pois te deixa linda para qualquer ocasião que surgir. E, às vezes, se não der tempo de trocar o look entre um compromisso e outro, troque o sapato e a bolsa e vai parecer que você é outra. Quer ver? Olha só esse look do dia: pretinho básico + bolsa de patches!

Nesse look eu optei por uma blusinha com recortes, o dá um ar sofisticado à peça discreta, e a saia rodada de couro, para dar aquela sensação de UAU que eu adoro KKK. Amo o efeito que essa saia dá no corpo da gente, principalmente nas pessoas como eu, que não tem perna grossa e precisa dar aquela disfarçada.

Os pés, nesse look, são protagonistas, junto com a bolsa! Esse scarpin bafo da Carmen Steffens cheio de spikes dourados transforma o visual, deixando-o com muito mais atitude!

Vale à pena ousar quando está com cores neutras. Então finalizei o look com uma bolsinha muito amor! O que chama atenção nela são os patches - essas aplicações alegres! Eu bati o olho nela e me APAIXONEI, sério! Ela e lá da Carmen Steffens também.

Dá só uma olhada nas fotos













Blusinha: Elen Ishizaki (Ela tem uma peça mais linda do que a outra, sou apaixonada! Quem quiser ver tudinho, ela atende à domicílio. Deixem uma mensagem aqui nos comentários e eu mesma peço para entrar em contato)

Sapato e bolsa: Carmen Steffens (A loja do Boulevard Londrina Shopping está com toda a coleção nova! Corre pra lá e morra de amores!)

Foto: André Luiz de Andrade


Blog: www.fashionismopoetico.com.br
Instagram: @fashionismopoetico
15/03/2017 - 21:35
Imprimir Comunicar erro mais opções
Não é de hoje que os brincões são febre nas orelhas fashionistas. Até um tempo atrás vimos muitos brincos grandes com desenhos divertidos sendo usados pelas mais ousadas. Porém, de acordo com as marcas que estão passando pelas passarelas do SPFW, isso vai durar pelo menos até a próxima estação. Isso porque o maximalismo dita tendência nos acessórios do SPFW!

Mas engana-se quem pensa que maxi brincos significam apenas brincos extravagantes! Muito pelo contrário! Algumas marcas, como a Animale, estão apostando em peças finas e discretas, que chegam até os ombros. Já a Osklen apostou em algo MAIS, com cristais poderosos na ponta, combinando com um look mais descontraído e confortável.



A Salinas, Amir Slama, A. Brand, Ronaldo Fraga e Apartamento 03, no entanto, não economizaram na ousadia com MEGA acessórios em cores fortes e formatos divertidos.



Essas são apenas algumas referências! Já que não existe regra para essa tendência, vale usar a imaginação e combinar os looks conforme o seu coração fashionista mandar, né? É como eu sempre digo, meninas, estar na moda é se sentir bem!

http://fashionismopoetico.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Captura-de-Tela-2017-03-15-%C3%A0s-13.05.04.png

Quer mais dicas? Acompanhe nosso Instagram e saiba todas as novidades pelo Stories! ;)


08/03/2017 - 23:05
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Dia Internacional da Mulher passou e acredito que a maioria de vocês tenha sido inundado por inúmeras demonstrações nas redes sociais. Algumas mensagens davam os parabéns, outras pediam apenas respeito e igualdade! Contudo, caros, não quero vir aqui demonstrar meu lado feminista, muito menos meu lado conservador. Apenas quero dizer para você que está ok em sentir-se insegura às vezes!

Mulher, você deve ser forte, mas tudo bem se em alguns dias seu mundo desabar em lágrimas. Tudo bem se sentir insegura e esquisita depois de olhar as fotos daquelas mulheres com cabelos e corpos perfeitos! Não tem problema algum se você estiver fraca e, quem sabe, demonstrar isso para os que te rodeiam.

No mundo real não existe a ‘mulher maravilha’ que todos pregam. Não tem como ser forte 24h por dia. Chega um momento em que você simplesmente vai querer gritar e chorar e isso é normal. Liberte sua alma dessa prisão, amiga! Toda essa pressão só traz ansiedade na sua vida. E a ansiedade, pode ter certeza, é como uma âncora que nos prende sempre no mesmo lugar.

Não tem problema em querer ganhar flores, chocolate e maquiagem. Pode demonstrar seu amor e falar eu te amo, se seu coração pedir isso. Falar sobre seus sentimentos não te torna vulnerável, apenas mostra sua autenticidade.
Katiuscia Mizokami
 
Apaixonada por moda, Katiuscia é jornalista e amante de poesia. O Fashionismo Poético é um espaço dedicado a tudo o que envolva o universo fashion. Você vai saber o que rola nas passarelas internacionais e vira tendência por aqui, além de dicas sobre beleza.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
Hospedado pela: