-
 -
14/07/2017 - 12:51
Imprimir Comunicar erro mais opções
Abrir as asas, voar mais alto, ir mais longe. Sair da caixa, dos limites que lhe emparedam – por dentro e por fora. Crescer, expandir. Ver gente. Aquela sensação de avião quando vai decolar. A cabeça acesa. A intuição fazendo "plin" "plin" "plin" e lhe trazendo novas ideias. Fique antenada, principalmente até o meio da tarde!!! Depois, quem sabe, querer fazer mudanças. Um sentimento otimista, de que é possível ter uma vida melhor. E é! Tenha um bom dia!
17/04/2017 - 12:26
Imprimir Comunicar erro mais opções


Para a Numerologia, cada ser é único no universo, e a sua maior responsabilidade é descobrir-se na sua originalidade e encontrar seu próprio eixo.

Embora viva em sociedade, cada pessoa tem uma trajetória e um aprendizado absolutamente pessoais ( e que estão expressos no seu mapa numerológico), e só ela pode dar sentido aos eventos da sua vida ( que, por sua vez, estão aí, para que ela se realize neste aprendizado ).

Buscar-se é um processo árduo e, na maior parte das vezes, confuso. E, no entanto, é só nesse encontro de si mesmo, que o homem pode achar o seu lugar e função no mundo.

O ponto de partida e de chegada é o Ser: como ele é? Quais são as suas necessidades mais profundas de realização? Quais são os seus talentos naturais? Qual é a sua vocação?

Novamente mostram-se eternas as palavras no portal do Templo de Apolo: "Homem: conhece-te a ti mesmo"!

A Educação é um dos sustentáculos mais importantes neste processo. Não utilizo aqui o seu sentido mais comum, que a vê como um processo de socialização, que prepara o ser humano para viver em grupo. Fortemente ligada à idéia de instrução e de aprendizado do conhecimento considerado relevante nas várias áreas, ela tem ainda a função de integrar o homem aos comportamentos, normas e leis sociais.

Refiro-me à Educação a partir de outro enfoque: como um processo que ajuda a criança / adolescente / homem a se tornar ÊLE MESMO.

Em meio a tantas informações que são trazidas pelos meios de comunicação de massa, com tantos "modelos desejáveis" e ainda as expectativas dos pais e amigos, é muitas vezes necessário um processo educativo que ajude a desvendar e "partejar o ser" ( como na maiêutica de Sócrates ), para que se consiga deixar de lado algumas noções socialmente aceitas, e se traga à tona as suas próprias verdades.

Educar-se é, assim, ir na direção de si mesmo e desenvolver os
seus potenciais naturais.

E educar o filho passa a ter o sentido de ajuda-lo a descobrir e a desenvolver os seus talentos e habilidades. Esta é uma das tarefas mais difíceis e importantes dos pais, uma vez que ela vai participar diretamente da construção de um adulto saudável e integrado ou infeliz e neurótico no futuro.

E é nesse sentido que a Numerologia pode auxiliar os pais. Mostrando desde cedo quais são as principais características e talentos da criança, e como desenvolve-las da melhor maneira possível. Deixando claro quais as dificuldades que devem ser trabalhadas desde o início, para que a criança ou adolescente possa tomar consciência e superá-las.

E, principalmente, dando indicações de como lidar com a criança, para que os pais, mesmo com a melhor intenção, não projetem sobre os filhos as suas próprias expectativas de como "eles deveriam ser", esquecendo-se de que eles são seres diferenciados, com processos emocionais e mentais próprios.

Uma criança que tenha um Número 7 muito ressaltado no mapa, por exemplo, será sempre mais sensível e introspectiva, e por mais que os pais queiram torná-la um extrovertido "centro da festa", isto será muito difícil para ela. No entanto, se os pais a matricularem num curso de desenho ou de música, descobrirão que toda essa sensibilidade terá um direcionamento adequado, já que ela tem ouvido musical e um talento natural para atividades que exijam atenção à detalhes e capacidade analítica.

Por outro lado, se os pais de uma criança que tenha forte o Número 5 quiserem que esta seja muito disciplinada e organizada ( características do Número 6 ), descobrirão – muitas vezes à duras penas – que a sua atenção é multidirecionada, e ela precisa estar envolvida com muitas atividades diferentes ao mesmo tempo, para estar verdadeiramente motivada. Isso pode fazer com que ela se interesse por assuntos variados, e esteja sempre buscando experiências novas, cansando-se quando elas entram na rotina.

Muitas vezes é interessante fazer o mapa do pai ou da mãe, e compará-lo ao do filho, para verificar como se dá esta relação, e de que maneira ele precisa adequar a sua forma de agir à natureza da criança.

Uma mãe que tenha o 11 como Número predominante sempre buscará filhos de forte personalidade, uma vez que ela admira pessoas batalhadoras e guerreiras, e acha que elas terão maior capacidade de se realizar na vida.

E o que ela fará com uma filha que tenha muito definido o Número 2, trazendo grande sensibilidade emocional, necessidade de empatia e compreensão, e um tempo maior até conseguir partir para a ação?

Se não tiver esclarecimentos sobre as profundas diferenças entre a sua natureza e a de sua filha, essa mãe possivelmente agirá de maneira incisiva, procurando estimular a criança a ser "forte" e "decidida" como deseja, e acreditando que esta á a melhor maneira de educar a filha para a luta da vida - mas não terá sucesso, já que a criança precisa de delicadeza no trato para reagir favoravelmente, e sob intensa pressão, fica perdida e muito fragilizada.

Cada um é o que é, e pode funcionar de maneira ótima somente a partir de suas próprias referências. Hermann Hesse expressa essa idéia de maneira muito clara, quando diz:

"Quando um ser humano procura realizar-se
aproveitando os dons que lhe foram concedidos pela natureza
faz o que há de mais elevado
e de mais exclusivamente pleno de sentido
entre tudo quanto possa efetuar".
02/01/2017 - 10:44
Imprimir Comunicar erro mais opções


Um novo ano é sempre um momento de passagem. Sentimos que acabou um ciclo. Criamos rituais para marcar esse momento. Descartamos o velho e nos preparamos para o novo. Criamos listas de resoluções para essa nova fase e prometemos segui-las. Estabelecemos novas metas para as nossas realizações.

Mas se não conhecemos o terreno do novo ano, podemos não perceber com muita clareza as direções que a vida nos está abrindo. Perder o momento de agir. Ou de esperar. Ou até ficar nos sonhos. Determinação sem o chão do conhecimento pode andar muito devagar. É fundamental somar a sua força de ação ao mapa do território.

Em 1º lugar, conhecer a fundo o seu perfil de personalidade, com as suas principais características, forças, potenciais, questões a serem trabalhadas - e como isso afeta a sua vida! Isso é feito na ANÁLISE PROFUNDA PERSONALIZADA DO SEU NOME pela Numerologia.

E depois, compreender os seus ciclos. A cada ano ( e no aniversário ) você entra num novo conjunto de ciclos. CICLOS INTERNOS que trazem novos desejos e necessidades e ainda potenciais e forças que vem à tona para serem realizados.

E CICLOS EXTERNOS, que são as direções que a vida lhe aponta a cada ano, com suas novas oportunidades, desafios e aprendizados.

No MAPA ANUAL DA NUMEROLOGIA você vai ver tudo isso e vai aprender como aproveitar os momentos e direcionar as suas ações na hora certa!

Tudo isso faz parte da CONSULTA PESSOAL DE NUMEROLOGIA.

Para realizar este estudo, é necessário apenas o seu nome ( as mulheres devem informar o nome de solteira e de casada ) e data de nascimento.

Esta análise vai lhe ajudar:

* a se conhecer melhor;
* a identificar e canalizar os seus talentos e pontos fortes;
* a ter uma visão geral de todo o período e como direcionar as suas ações nos momentos certos nas várias áreas da sua vida

A consulta é feita por Skype ou por telefone ( eu ligo para fixo ). Ela tem a duração de 2 hs, é gravada e enviada a você por email. É importante ouvi-la novamente, são muitas as informações!

Entre em contato para mais informações e para agendarmos a consulta!

Sonia Weil
soniaweil@uol.com.br
www.somostodosum.com.br/soniaweil
14/12/2016 - 09:42
Imprimir Comunicar erro mais opções
.
CONSULTA PESSOAL


A 1ª parte da consulta é a Análise Profunda Personalizada, que vai traçar o seu perfil – é um estudo da sua personalidade, com suas principais características, mostrando suas forças, potenciais, questões a serem trabalhadas - e como isso afeta a sua vida.

Ela vai lhe ajudar:

* a se conhecer melhor;
* a identificar os seus talentos e pontos fortes;
* a se relacionar com os outros de maneira mais clara;
* a direcionar os seus talentos no campo profissional;
* a tomar decisões mais conscientes em todas as áreas da sua vida

A 2ª parte da consulta é o Mapa Numerológico Anual, que é um estudo das suas fases e ciclos durante o período de um ano ( a partir da data da consulta ). Não se trata de previsão de fatos, mas de um mapeamento de tendências, tanto internas ( como você está neste período ) quanto externas ( quais são as direções oportunizadas para você pela vida, neste ano e a cada mês ), para que você saiba utilizar cada fase da melhor maneira possível.

Se for necessário harmonizar o seu nome posso sugerir que você faça depois a Consulta de Mudança de Assinatura. Mas eu recomendo fazer a Análise Profunda Personalizada antes ou paralelamente à de Mudança de Assinatura, para saber O QUE e PORQUE está mudando. Pois a Mudança de Assinatura vai partir das dificuldades mostradas no seu mapa original, buscando preencher as lacunas e encontrar um novo equilíbrio no seu nome e na sua vida.

OUTROS ATENDIMENTOS


Atuo há 30 anos realizando consultas, cursos e palestras sobre Numerologia. Os atendimentos são nas seguintes áreas:

* Análise Profunda Personalizada do Nome ( estudo do perfil pessoal );
* Consulta Pessoal ( análise das tendências do nome e mapeamento do ano );
* Mudança de Assinatura ( para harmonizar dificuldades no nome original );
* Criação de Nome Artístico ou Comercial ( com tendências positivas );
* Consulta de Casamento ( planejamento do novo nome e data harmoniosa);
* Análise do Nome de Filhos ( estudo das tendências pessoais de crianças );
* Planejamento do Nome de Bebês ( criação de nomes benéficos )
* Análise do Nome de Empresas já existentes ( verificação das tendências trazidas pelo nome );
* Planejamento do Nome Fantasia e Razão Social para Novas Empresas ( criação de novos nomes positivos ).

Se quiser maiores informações sobre estas consultas e seus valores, entre em contato: soniaweil@uol.com.br

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES


Para receber notícias sobre a atualização de artigos, cursos, sorteios e novidades relacionadas à Numerologia, é só enviar um email para soniaweil@uol.com.br, colocando no campo de assunto - MALA DIRETA BONDE
21/11/2016 - 19:55
Imprimir Comunicar erro mais opções


Quando os pais escolhem o nome dos filhos, o fazem porque o consideram bonito, gostam do seu significado, atribuem um valor afetivo relacionado a alguém da família ou porque está na moda ( sim, temos épocas em que certos nomes se destacam, como se pode ver nos registros dos cartórios ).

Mas deixam de lado o aspecto mais importante: o nome tem que ser BOM! Quem não conhece a Numerologia acha que um nome é apenas um nome. Mas não é só isso: Nome é VIBRAÇÃO! E ele não apenas está ligado às características de personalidade mas também ao tipo de experiências que se terá ao longo da vida.

O que você diria se eu afirmasse que a diferença de uma única letra pode trazer perfis muito diferentes?

Vou demonstrar isso de maneira simplificada, utilizando apenas o 1º nome, com 2 grafias diferentes.

Como você sabe, o 1º nome fala muito da maneira como uma pessoa age no seu dia-a-dia.

É claro que os sobrenomes da família e, em especial, a soma da Síntese Total das vogais, das consoantes e a Síntese Final do nome são importantíssimos e trazem todo um conjunto de tendências que vão se relacionar com as do 1º nome, podendo reforçá-las, trazer divergências ou mesmo ampliar o leque de predisposições e talentos.

Para exemplificar, um primeiro nome que traga timidez pode ser reforçado por números de síntese que denotem introspecção, ao passo que ele pode ser contrabalanceado se estes números forem mais assertivos ou extrovertidos.

Ainda assim, as tendências do primeiro nome atuam fortemente, pois são reafirmadas a cada vez que nos nomeamos ou somos chamados desta forma.

Essas características se manifestam principalmente na vida pessoal. Na juventude elas são mais visíveis, mas elas continuam durante toda a vida. Toda pessoa com este nome as tem em comum.

Vou descrever aqui as tendências dos nomes Luís e Luiz e vocês vão ficar espantados como a simples mudança de um S ou Z pode ser significativa.

O NOME LUIS

É meio enrolado para tomar decisões, pois tem a necessidade de segurança e não gosta de se arriscar. Busca estabilidade e se por um lado isso lhe dá uma certa garantia, por outro muitas vezes o limita quando ele fica restrito ao seu território seguro.

É pé no chão, às vezes bastante teimoso, gosta de rotina e de planejar cuidadosamente o que vai fazer quando tem que agir.

Pode ser mais introvertido e um tanto tímido, com uma certa dificuldade de expressar suas emoções. Não suporta situações de pressão e é bastante sensível ao stress e às energias das pessoas e dos ambientes. Isso pode fazer com que o seu humor às vezes mude rapidamente e ele sinta necessidade de se isolar. E é bom que o faça, pois apesar de "engolir" muita coisa, o seu pavio pode repentinamente ficar muito curto
O contato com a terra e a natureza lhe fazem muito bem e é importante que tenha uma prática espiritual, o que equilibra e direciona em grande parte a sua sensibilidade, lhe trazendo harmonia.

O NOME LUIZ

Mesmo tendo também uma certa dificuldade inicial de tomar decisões, isso provavelmente não fica visível para os outros porque ele toma impulso e segue em frente, confiando na correnteza da vida. Se você lhe perguntar: "e aí, resolveu"? ele provavelmente vai responder: "na hora eu vejo, vamos ver como as coisas acontecem".

Ele quer direcionar as coisas mas na prática tem um grande jogo de cintura. Acredita que as soluções vão aparecer e isso realmente ocorre – seja através das pessoas e acontecimentos, as situações vão se encadeando e lhe mostrando novos caminhos.

É inquieto, sua cabeça está sempre antenada em muita coisa e seu ritmo é agitado - ele se envolve com várias atividades ao mesmo tempo. É multifunção e está sempre correndo de um lado para o outro, tentando resolver tudo.

Conhece muita gente e gosta da vida social, de lugares alegres e movimentados. Detesta rotina e adora aprender coisas novas. Precisa de uma certa liberdade e um dia-a-dia dinâmico. Dirigir é um prazer e faz pequenas viagens com frequência.

Não é fascinante como uma letra pode mudar tudo?

Observação importante: como disse antes, para fazer uma análise completa é necessário estudar não apenas o 1º nome mas as relações deste com o nome todo. Isto é que vai mostrar a sua dinâmica total de personalidade e o distinguir das outras pessoas com o mesmo nome.

Se quiser fazer uma consulta individual do seu nome e saber mais sobre si mesmo, entre em contato: soniaweil@uol.com.br

Você conhece algum Luis ou Luiz e vê essas características nele? Comente aqui. E se gostou desse post, por favor o compartilhe, ok
Sonia Weil
 
Sonia Weil é professora de Comunicação Social e deu aulas na Universidade Estadual de Londrina durante 28 anos. Agora aposentada, faz palestras sobre Comunicação Não Verbal para empresas. É especialista em Numerologia e faz consultas, palestras e cursos desde 1986. Divulga a Numerologia em programas de tv e rádio, e em jornais, além de sites na internet. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração ( mostrada no filme O Segredo ) em empresas e institutos esotéricos.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
Hospedado pela: