Oie,
Hoje quero compartilhar uma linda história de superação. Já faz um tempo que eu ajudo o projeto Marmitas do Bem e através dele eu conheci outro projeto social, o Servir Sempre, que surgiu em 2014 por iniciativa de Anderson Mafra e Fátima Mafra a fim de ajudar a comunidade de assentamentos da cidade.
Além de servir as refeições aos sábados, hoje o projeto também oferece cursos de capacitação na área de gastronomia, aulas de muay thai e kickboxing abertas ao público e sem nenhum custo. São mais de 36 alunos de 9 a 17 anos que praticam e competem em ambas artes marciais.
Superação
A linda história de superação vem exatamente destes alunos, em especial quatro deles aqui na comunidade da zona norte de Londrina atendida pelo projeto Servir Sempre. São crianças que se dedicaram, superaram suas dificuldades, venceram várias competições e conquistaram quatro vagas para o Pan-Americano de Kickboxing. Isso mesmo eles trilharam um caminho vitorioso e agora esses quatro atletas vão ter a honra de representar o Brasil nesta competição que será realizada em Foz do Iguaçu, de 6 a 10 de dezembro deste ano.
O Anderson diz em sua marcante frase: "Quem conhece o Esporte transforma uma história, mas quem prática Esporte muda um destino". Acreditem, não foi fácil chegar até aqui, pois estes quatro atletas classificados participaram de cinco duras competições durante o ano todo:
-
Open de Tatame 2023, realizado em Santo Inácio (PR) no dia 4 de março;
-
Campeonato Paranaense de Kickboxing, realizado em Maringá (PR) de 21 a 24 de abril;
-
Campeonato Brasileiro, realizado em Curitiba (PR) de 08 a 11 de junho;
-
Copa Paraná de Kickboxing, realizado em Laranjeiras do Sul (PR) de 4 a 6 de agosto;
-
Copa Brasil de Kickboxing, realizado em Campo Grande (MS) de 7 a 10 de setembro;
Conheça esses atletas "guerreiros" que irão participar do Pan-Americano:
Caio Felipe Davanço, de 10 anos, 1° colocado no ranking nacional de kickboxing na categoria Point Fight de até 28kg;
Gabriel da Silva, 12 anos, 1° colocado no ranking nacional na categoria Point Fight – até 42 kg;
Kaique Bispo dos Santos Marciello, 12 anos, 2° colocado no ranking nacional na categoria Light Contact – até 42 kg;
Nicolle Rebeca Rodrigues de Carvalho Pereira, de 15 anos, que é a 1ª colocada no ranking nacional pela categoria Kick Light acima de 69 kg.
Para que eles possam continuar seguindo seus sonhos e representar o Brasil no Pan-Americano este ano, eles precisam de um apoio financeiro. Infelizmente o esporte amador não tem o mesmo glamour do futebol profissional, mas eu acredito que os atletas profissionais de esportes amadores tem mais garra e determinação quando dão o seu melhor todos os dias mesmo que longe dos holofotes.
Se você puder ajudar de alguma forma (financeira, compartilhando este conteúdo para alcançar mais pessoas ou na torcida por estas crianças), para que eles consigam arrecadar o necessário para que seus atletas foquem apenas na competção dando o melhor de si em busca deste título para o Brasil.
Para participar da Vaquinha virtual, é só clicar no link abaixo e doar qualquer valor:
https://abacashi.com/p/arrecadacao-para-o-panamericano
Prazo até dia 30/10/2023.
Faça a diferença na vida destas crianças atletas!