Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Marmita do Bem Londrina'

Quem tem fome, tem pressa; você também pode ajudar!

23 mar 2021 às 11:12
- imagem cedida do idealizador do projeto
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oie, muitas vezes temos vontade de fazer algo ao próximo, mas não sabemos por onde começar. Sinto uma enorme gratidão por contribuir levando informação a você aí do outro lado, além disso sempre quis fazer mais e foi em uma dessas buscas que encontrei esse lindo projeto o "Marmita do Bem Londrina", seu idealizador Lucas Schietti com um propósito que me chamou atenção e por isso quero ajudar com a divulgação e te convidar a participar também. Conheça mais sobre esse projeto e se for possível ajude você também.

Lucas, conte como surgiu a ideia do projeto?
A semente do projeto iniciou-se quando li o livro "Dinheiro, Domine esse jogo” do Tony Robbins onde, o que mais me marcou no livro não foi a questão do Dinheiro como o próprio nome diz, mas sim um projeto de levar comida às pessoas carentes que nasceu num Thanksgiving Day nos EUA no qual ele não tinha dinheiro pra nada mas viu uma família vizinha não ter comida para colocar à mesa nesse feriado tão importante para os americanos. Diante disso ele iniciou um projeto que alimenta ao redor de 4 milhões de pessoas por ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante disso, eu tinha um objetivo que era alimentar as pessoas mais necessitadas, mas não havia encontrado ainda a forma de como fazê-lo e, foi na pandemia que um amigo, Anuar Tacach, e seus sócios do restaurante Jamile em SP encontraram uma forma de levar comida aos moradores de rua na cidade de SP naquele período sombrio em que vivíamos no início da pandemia onde ninguém sabia nada sobre o Covid e todos estavam com medo, sem sair de casa, cidades vazias, comércio fechado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Eles criaram a campanha Marmita do Bem e pediam doações de 10 reais por marmita para comprar os alimentos e eles mesmo prepararem as mesmas no seu próprio restaurante que se encontrava fechado em função do lockdown. Fazendo isso eles conseguiam garantir os empregos de seus funcionários e ainda levar alimentos aos moradores de rua. O sucesso deles foi tão grande que em 2 ou 3 meses chegaram a distribuir mais 25mil marmitas no centro de SP e continuam até hoje fazendo o bem.

Publicidade


Não tive dúvidas e liguei para o Anuar pedindo para ele me ensinar como eu deveria começar esse projeto aqui em Londrina e se poderíamos utilizar o nome Marmita do Bem. Sem hesitar, ele não só me permitiu utilizar o nome como também me ensinou desde a criação da conta no site da vaquinha online como a divulgar no Instagram.


O projeto foi criado em junho de 2020 e em 9 meses já distribuiu mais de 11mil marmitas. Todo sábado compramos 125 marmitas de dois restaurantes diferentes e entregamos essas 250 refeições para um projeto social diferente. Buscamos dar amparo e ajudar aos mais necessitados através da entrega de marmitas para quem passa fome e ajudando os pequenos restaurantes a enfrentarem esse momento em que passamos.

Publicidade


Bacana Lucas, e o que fez você implantar aqui em Londrina?
Basicamente, postei um vídeo no Instagram contando sobre o projeto e seus objetivos. Levar comida para quem está passando fome e ajudar os pequenos restaurantes que estavam e ainda estão enfrentando essa pandemia na qual estamos passando. Objetivo para este ano de 2021 é de alcançar o número de mais de 20mil marmitas entregues.


E como funciona as doações?
O doador faz sua doação através do site de vaquinha online a kickante, só buscar por marmita do bem Londrina. Nós, os voluntários do projeto nos encarregamos de agendar as entregas que acontecem todos os sábados tanto com os projetos sociais ou comunidades carentes. Qualquer pessoa pode nos ajudar de três formas:
i) Fazendo sua doação mensal;
ii) Divulgando Marmita do Bem Londrina para que tenhamos mais doadores;
iii) Sendo voluntario na entrega das marmitas. Os voluntários são sempre muito bem-vindos.

Publicidade


Quem pode ser voluntário?
Qualquer pessoa pode ser voluntária. Para isto basta seguir nosso canal no Instagram onde postamos todas as informações de data, hora e local das entregas. Todos são convidados.


Você pretende aumentar o número de pessoas atendidas?
Sim, absolutamente. Em 9 meses de vida já entregamos mais de 11mil marmitas e ajudamos mais de 48 restaurantes. O Marmita do Bem Londrina não tem data para acabar. Enquanto conseguirmos doações continuaremos comprando marmitas dos restaurantes e entregando às famílias que passam fome.


E aí pessoal, vocês também ficaram com vontade ajudar? Viram como é simples participar? a cada doação, mais uma pessoa tem o que comer, se não for possível financeiramente, seja um voluntário, faz bem fazer o bem.

Marjorie Ostrowski
Meu Instagram
Beijos e até a próxima postagem


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade