Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Queda na temperatura

Primeira frente fria do outono chega na quarta-feira, com risco de temporal

Folhapress
18 mar 2024 às 14:30
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O outono começa na próxima quarta-feira (20) e trará uma nova frente fria sobre o centro-oeste, sul e sudeste do país, com risco de temporais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio

Imagem de destaque
A partir de 2025

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

Imagem de destaque
Acusado de exagerar no currículo

Joel Jota desiste de ser padrinho do Time Brasil nos Jogos de Paris-2024

Outono se inicia oficialmente no hemisfério sul às 0h06 de quarta-feira (20). A frente fria deve se aproximar na noite do mesmo dia, segundo o Climatempo.

Publicidade


A previsão alerta para risco de temporal na Baixada Fluminense e em cidades do sul de Minas Gerais até o final da semana. O tempo também vai fechar no litoral e leste do Paraná, sul do Espírito Santo e sul de São Paulo, incluindo a capital e a região metropolitana.


Há também previsão de chuva para Porto Alegre e o centro-sul do Rio Grande do Sul, além de nuvens carregadas sobre o leste e o sul do Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro a partir de quinta-feira (21).


Frente fria marca o fim da onda de calor no país, disse o Climatempo. "Teremos a entrada de um pouco de ar frio que vai aliviar o calor intenso em muitos estados brasileiros; a semana vai terminar com temperaturas mais baixas no sul e no sudeste e diminuição das temperaturas altas no centro-oeste do país", afirmou a empresa em nota.


São Paulo e Rio de Janeiro bateram recordes de calor neste domingo (17). Os termômetros da capital paulista chegaram à maior temperatura para o mês de março desde 1943, de 34,7 ºC. Já o Rio teve recorde de sensação térmica, em Guaratiba, bairro da zona oeste, de 62,3 ºC -a mais alta desde o início das medições, em 2014.


Imagem
Temporal derruba árvores, alaga ruas e deixa casas sem energia em várias regiões de Londrina
O temporal que caiu sobre Londrina no final da tarde deste domingo (17) aplacou o forte calor, mas provocou estragos em vários pontos da cidade.
Imagem
Confira a previsão de tempo para esta segunda-feira em Londrina
Nesta segunda-feira (18), o tempo continua instável em Londrina e na região, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas em vários momentos do dia.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade