Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Investimento de R$ 2,3 milhões

UEM vai concluir obras da Unidade de Reabilitação do Hospital Universitário

Redação Bonde com AEN
22 mar 2024 às 17:15
- UEM/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ordem de serviço para a conclusão das obras do Bloco S-40 foi assinada nesta quinta-feira (21) pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). O local será a sede da Unidade de Reabilitação Física e Mental dentro do complexo do HUM (Hospital Universitário de Maringá), localizado na avenida Mandacaru, 1590. 


A nova unidade será destinada ao atendimento individual e coletivo dos pacientes que necessitam de atenção no que se refere à reabilitação física e psicossocial, bem como a um grupo específico de psicopatologia que são os autistas. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos ambientes internos, há previsão de um espaço externo denominado Jardim Japonês, que servirá para tratamento, lazer, descanso dos pacientes e contemplação, concomitantemente com a Academia ao Ar Livre.

Leia mais:

Os irmãos Gregório (esq.), Élio (centro) e Custódia em um fim de ano em Criciúma (SC)
Ele pediu ajuda pelo Instagram

Após três dias sem notícia, moradora de Londrina consegue contato com irmão em abrigo no RS

Imagem de destaque
Provas mantidas no resto do Brasil

Concurso da Caixa Econômica é adiado no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Até a próxima semana

Defesa Civil de Londrina suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Cenário de otimismo

Pesquisas apontam recuperação no comércio para o Dia das Mães em 2024


A obra terá também aquecimento solar de água, sistema de aproveitamento de água de chuva e sistema de energia solar fotovoltaico. "A assinatura desta ordem de serviço é muito especial não só pelo fato de concluirmos mais uma obra, mas também por se tratar do término de uma unidade que irá prestar atendimento de grande relevância para a comunidade de Maringá e região”, disse o reitor da UEM, Leandro Vanalli.


“A unidade irá prestar atendimento aos pacientes do Hemocentro, os hemofílicos e, principalmente, falcêmicos, como também os doentes da reumatologia, que encontram bastante dificuldade em ter atendimento, sendo que o nosso ambulatório de reumatologia é um dos mais procurados. Poderá também atender os pacientes da ortopedia, que precisam de uma reabilitação mais rápida", complementou Silvia Maria Tintori, chefe do DMD (Departamento de Medicina).


A empresa contratada para a concluir a obra em seis meses é a Batech Construção e Engenharia e o valor licitado para execução é R$ 2.301.599,98. 


Imagem
Motorista morre em capotamento de carro na PR-324 em Siqueira Campos
Um motorista de 35 anos morreu em capotamento de carro na PR-324 em Siqueira Campos (Norte Pioneiro) no fim da tarde de quinta-feira (21).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade