Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Testes

Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul

Agência Brasil
22 mar 2017 às 11:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Coreia do Norte realizou hoje (22) um novo ensaio de míssil, que explodiu após o seu lançamento, segundo as autoridades militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos (EUA). Não se conhecem as caracerísticas do míssil, informou a Agência Télam.

O ensaio foi realizado no início do dia, com um projétil, em uma área próxima ao aeroporto de Kalma, na cidade de Wonsan, explicou o ministro da Defesa da Coreia do Sul em um comunicado, acrescentando que o míssil "não foi disparado com normalidade". Seul continua analisando dados sobre o lançamento e o tipo de projétil utilizado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fontes do governo japonês afirmaram que o teste fracassado aconteceu às 7 horas locais (19h de ontem no Brasil) e que foram testados vários mísseis, segundo informou a agência EFE.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães


O Comando do Pacífico dos Estados Unidos afirmou, segundo a agência Yonhap, que o míssil disparado hoje "aparentemente explodiu a poucos segundos do lançamento" e que trabalha com seus aliados de Seul e Tóquio para elaborar uma análise mais detalhada do fato.


O novo ensaio acontece em plena escalada da tensão na película coreana, motivada pelo último teste armamentista do regime liderado por Kim Jon-un em 6 de março, quando foram lançados de um a quatro mísseis de médio alcance a águas japonesas.

Este último lançamento coincide com a primeira reunião entre o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, e o presidente chinês, Xi Jinping, no último domingo (19).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade