Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães

Folhapress
24 abr 2024 às 14:45
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O comediante americano Arj Barker expulsou uma mãe e seu bebê de sete meses de uma apresentação na Austrália neste sábado, 20, no Festival Internacional de Comédia de Melbourne.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Complicou o ingresso

Davi precisará fazer vestibular ou Enem para estudar medicina, diz Estácio

Imagem de destaque
Maior público da carreira

Show de Madonna reúne 1,6 milhão de pessoas em Copacabana

Imagem de destaque
Veja o vídeo!

Juliana Paes revive Maya, de 'Caminho das Índias', em trend de maquiagem

Imagem de destaque
Star Wars Day

May the 4th: fã de Star Wars, Sérgio Cantú relembra dublagem de Kylo Ren

Segundo disse Barker à Australian Broadcasting Corporation (ABC), ele pediu "educadamente" à mulher que o bebê não poderia ficar quando o choro da criança começou a interromper a sua linha de pensamento.

Publicidade

Mas Trish Faranda, a mulher que estava com o bebê, disse que ele parou o show para perguntar se tinha um bebê na plateia, e em seguida disse "eu falo 'bebê' fluentemente e ele disse leve-me para fora". Inicialmente, Faranda achou que se tratava de uma piada, até entender que ele falava sério.


"Eu não queria estragar a noite de ninguém, nunca foi minha intenção atrapalhar as pessoas ou criar uma cena", disse ela ao Seven News, e completou dizendo que a criança não estava gritando e que ela começou a amamentá-la para acalmá-la.

Publicidade


Barker afirma que não conseguiu ver que a mãe estava amamentando por conta das luzes do palco. Outras pessoas se levantaram e sairam da plateia em solidariedade a Faranda.


O episódio gerou um debate na Austrália sobre a falta de solidariedade em relação às mães e, ao mesmo tempo, sobre o direito de artistas de se apresentarem sem interrupções.

Publicidade


"Já é difícil para as novas mães participarem da sociedade com todas as barreiras colocadas diante delas. Ser humilhada assim, por apenas tentar aproveitar o show de comédia, é horrível", escreveu a política australiana Ellen Sandell, no X. "As mulheres têm o direito de participar na sociedade enquanto amamentam."


A organização do Festival Internacional de Comédia de Melbourne se posicionou sobre o ocorrido. 


"Qualquer interação entre os artistas e seu público requer sensibilidade e respeito", escreveu, mas ressaltou que pessoas com bebês de colo são orientadas a se sentarem nas últimas fileiras para que possam sair rapidamente caso a criança fizer barulho, "para não incomodar o artista e outros clientes".



Imagem
Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país
O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (23) um projeto de lei que pode proibir o TikTok no país se a ByteDance, empresa chinesa que controla o aplicativo, não passar o comando da plataforma a um proprietário americano.


Imagem
Orquestra Paranaense de Tango apresenta música e dança em Ibiporã
Ibiporã será o terceiro e único destino no norte do Estado a receber a turnê da Orquestra Paranaense de Tango, que at&eacut
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade