Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
62 mortos

Quase 2 mil bombeiros combatem incêndio no centro de Portugal

Agência Brasil
19 jun 2017 às 08:54
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um incêndio florestal de grandes proporções, iniciado na tarde do último sábado (17), já deixou 62 mortos no distrito de Leiria, na região central de Portugal, informou neste domingo (18) o Secretário de Administração Interna de Portugal, Jorge Gomes. O governo português decretou três dias de luto nacional. O primeiro-ministro, António Costa, visitou a região atingida e disse que "seguramente é a maior tragédia nacional" dos últimos anos no país.

Quase 2 mil bombeiros continuam combatendo o fogo, nesta segunda-feira (19), no centro de Portugal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O maior número de vítimas foi registrado na vila de Pedrogão Grande, mas o fogo se alastrou também pelas de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera. Segundo Jorge Gomes, o incêndio tem quatro frentes ativas, duas das quais de "extrema violência". Balanços tem sido divulgados de hora em hora e o número de vítimas pode aumentar. Os últimos dados oficiais atualizaram para 62 o número de mortos e 62 o de feridos, dois dos quais permanecem em estado grave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens


Espera-se que ao longo da manhã cheguem mais dois aviões procedentes da Espanha, além de ajuda da França, para controlar a situação. Os incêndios florestais em Portugal são comuns durante o verão europeu. No sábado, uma onda de calor elevou as temperaturas a patamares acima dos 40 graus Celsius.


A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, e o primeiro-ministro da Espanha, Manoel Rajoy, ligaram para o primeiro-ministro português, António Costa, para prestar solidariedade e oferecer ajuda.

A causa mais provável do incêndio foi a queda de um raio em uma árvore eca, que posteriormente foi espalhado pelos fortes ventos que atingem a região, segundo disseram fontes da Polícia Judicial à Agência EFE.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade