Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como foi

Com desfile cancelado, 7 de setembro em Londrina é marcado por ato político

08 set 2022 às 06:50
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cruzamento das avenidas Higienópolis e Juscelino Kubitschek, na região central de Londrina, foi tomado por manifestantes na tarde desta quarta-feira (7). Oficialmente, os organizadores do evento convocaram a população para celebrar o bicentenário da Independência do Brasil, mas o que se viu foi um ato político em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e de candidatos que o apoiam.  


A manifestação reuniu milhares de pessoas vestidas com as cores do Brasil, carregando a bandeira nacional e faixas que, entre muitos dizeres, pregavam contra o comunismo, o aborto e pediam o impeachment do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes. Várias faixas e cartazes utilizados no evento estavam escritos em inglês. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Membro do Movimento Nas Ruas e um dos organizadores do evento, Ricardo Corrêa ressaltou que o ato não era uma manifestação, mas uma “celebração dos 200 anos da Independência, que trouxe a liberdade” aos brasileiros. Ele reconheceu, no entanto, que o clima de campanha “acaba invadindo a celebração” em razão da polarização das eleições. “Os candidatos que apoiam o Bolsonaro, geralmente procuram uma celebração para fazer um apoio ao presidente que convocou todos a estarem nas ruas hoje.”  

Leia mais:

Imagem de destaque
Temperatura sobe no sábado (18)

Previsão: final de semana será de tempo instável e chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Ingressos esgotados

Djavan faz show em Londrina nesta sexta-feira para encerramento da turnê ‘D’

Imagem de destaque
Licitação no fim deste ano

Viaduto de Lerroville vai ser construído na última fase da duplicação da PR-445

Imagem de destaque
Claudinei Oliveira

"Acredito muito que vamos ter sucesso", afirma novo técnico do Londrina EC


Antes do início do ato, em meio ao Hino da Independência do Brasil, o que se ouvia eram músicas enaltecendo Bolsonaro e criticando o PT. Durante o movimento, o tom não foi diferente. Do alto de um caminhão de som, um candidato aliado de Bolsonaro, com o apoio de pastores evangélicos, comandava a manifestação política, pedindo votos a ele mesmo e ao presidente e puxando o coro contra o seu principal opositor, Luís Inácio Lula da Silva (PT).    


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade