Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mundo

Papa comemora 81 anos e 'apaga velinhas' em pizza gigante

Agência Ansa
17 dez 2017 às 18:22
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco completou 81 anos de idade neste domingo (17). Apesar de manter a discrição e evitar festejos, o Pontífice recebeu saudações de líderes políticos e personalidades, além de assoprar as velas de aniversário em uma pizza gigante. Nascido em Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio manteve sua agenda tradicional de domingo e celebrou a oração do Ângelus na Praça São Pedro.

Seu discurso foi interrompido algumas vezes por coros entoando "Parabéns a você", que eram respondidos pelo Papa com um "obrigado, obrigado". Antes da missa, o Papa se reuniu com crianças atendidas pelo Dispensario Santa Maria, entidade sem fins lucrativos que oferece serviços pediátricos a famílias de baixa renda. Na ocasião, ele assoprou as velas de aniversário colocadas em uma pizza gigante que seria servida às crianças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Comam quatro metros de pizza, faz bem. Faz crescer", disse Francisco às crianças. Na agenda divulgada pelo Vaticano, não consta nenhum outro compromisso oficial para hoje. Mas o Papa recebeu saudações e elogios de líderes políticos italianos. "Visitando diversas cidades italianas ao longo do ano de 2017, Vossa Santidade reafirmou a importância de colocar as pessoas e as famílias ao centro das políticas, ressaltando o quanto é essencial proteger a dignidade através do acesso ao trabalho, em condições de segurança e estabilidade", disse o presidente da Itália, Sergio Mattarella.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Pressão

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

Outras personalidades, como o primeiro-ministro Paolo Gentiloni, a presidente da Câmara dos Deputados, Laura Boldrini, e a prefeita de Roma, Virginia Raggi, também parabenizaram Francisco pelo aniversário. "Gostaria de agradecer profundamente o Papa pelo seu irrestringível empenho que sacode nossa consciência para tornarmos esse mundo melhor", disse o premier italiano. "Feliz aniversário ao nosso Papa", escreveu, em sua primeira página, o jornal Avvenire, feito pela Conferência Episcopal Italiana (CEI). (ANSA)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade