Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta terça

Prefeitura de Jacarezinho entra com ação civil pública na Justiça por isenção da tarifa de pedágio

Grupo Folha de Londrina
19 mar 2024 às 19:38
- Roberto Dziura Jr/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Jacararezinho (Norte Pioneiro) entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal, nesta terça-feira (19) para que seja concedida isenção do pagamento da tarifa para uma parte da população daquele município. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Palhares (PSD), no final da tarde, por meio de um vídeo. Ele estava acompanhado do procurador jurídico de Jacarezinho, Pedro Gonzaga Alves.


A ação pretende beneficiar moradores do distrito de Marques dos Reis, para que eles possam transitar entre a localidade e Ourinhos (SP). "Também as pessoas que fazem tratamento médico, as pessoas que estudam e as pessoas que trabalham", afirma o prefeito no vídeo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o procurador, a Justiça Federal deu prazo de 72 horas para que a concessionária responsável pelo trecho se manifeste. "Estamos muito esperançosos que tudo dê certo", afirmou Gonzaga Alves.

Leia mais:

Imagem de destaque
Criminosos cobram resgate

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia plástica nus de clínicas do Paraná e RS

Imagem de destaque
Pode trazer complicações

Paraná reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Saiba mais

Vacinação contra a dengue será ampliada para outros 101 municípios no Paraná


Inicialmente, a prefeitura de Jacarezinho pensou em encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal que iria possibilitar a concessão de isenção total da tarifa de pedágio aos moradores do município que por questões de trabalho, saúde ou educação são obrigados a passar com frequência pela praça localizada na BR-153, entre Jacarezinho e Ourinhos. Mas a medida foi vetada pelo departamento jurídico do próprio município. Por ser ano eleitoral, ela esbarraria na Lei de Responsabilidade Fiscal

Publicidade


Depois, a administração municipal chegou a avaliar a possibilidade de abrir uma estrada vicinal para que a população pudesse desviar da Praça de Pedágio.


A situação de Marques dos Reis requer uma maior atenção porque embora o distrito pertença a Jacarezinho, ele está mais próximo de Ourinhos. Para a população distrital, é mais prático utilizar o comércio e os serviços do município paulista do que em Jacarezinho.

Publicidade


A EPR Litoral Pioneiro é a concessionária que administra o trecho da BR-153. A tarifa começa a ser cobrada dia 22 de março e irá custar R$ 12.


ASSISTA AO VÍDEO PÚBLICADO PELA PREFEITURA:


LEIA TAMBÉM:

Projeto de Lei propõe que usuários de Jacarezinho tenham isenção no pedágio
Norte Pioneiro: Jacarezinho avalia abrir estrada vicinal para desviar de pedágio
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade