Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caminho alternativo

Norte Pioneiro: Jacarezinho avalia abrir estrada vicinal para desviar de pedágio

Simoni Saris - Grupo Folha de Londrina
12 mar 2024 às 16:51
- Roberto Dziura Jr/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Jacarezinho (Norte Pioneiro) avalia a possibilidade de abrir uma estrada vicinal próxima ao distrito de Marques dos Reis para que a população daquela localidade possa transitar entre o distrito e Ourinhos (SP) desviando da praça de pedágio. Inicialmente, a intenção da administração municipal era arcar com os custos, isentando os moradores do distrito da cobrança da tarifa, mas a medida foi vetada pelo departamento jurídico do próprio município.


O prefeito, Marcelo Palhares (PSD), chegou a elaborar um projeto de lei e enviar à Câmara de Vereadores para que fosse aprovada a concessão de isenção total da tarifa de pedágio aos moradores de Jacarezinho que por questões de trabalho, saúde ou educação são obrigados a passar com frequência pela praça instalada entre Jacarezinho e Ourinhos. Pelo projeto, a prefeitura arcaria com os custos da isenção, abrindo mão de parte do aumento de arrecadação tributária que o município terá com a retomada da cobrança do pedágio. Palhares calculava que a medida beneficiaria em torno de 600 veículos, sendo 400 deles, de moradores de Marques dos Reis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A proposta, no entanto, foi barrada pela área jurídica e nem chegou a ser votada. Segundo Palhares, a avaliação foi que por se tratar de um ano eleitoral, a medida esbarraria na Lei de Responsabilidade Fiscal e ele poderia ter de responder por crime de responsabilidade. Para evitar danos políticos futuros, o prefeito decidiu retirar o projeto, mas para evitar o ônus aos moradores do distrito, estuda a abertura de um desvio por uma estrada vicinal já existente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira os dados!

Ações integradas reduzem número de crimes em propriedades rurais do Paraná

Imagem de destaque
Fique atento!

Cambé emite alerta sobre golpe usando o nome da Vigilância Sanitária

Imagem de destaque
Sem danos

Abalo sísmico que atingiu Cambé tem magnitude 1,6 na Escala Richter

Imagem de destaque
2.176 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana com 20,7 mil vagas


LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Jacarezinho avalia abrir estrada vicinal para desviar do pedágio
Caminho alternativo beneficiaria a população do distrito de Marques dos Reis, mais próximo de Ourinhos (SP) do que de Jacarezinho
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade