Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oeste do PR

Após rebelião, 118 presos da cadeia de Umuarama são transferidos

Fernanda Circhia - Redação Bonde
28 set 2017 às 16:03
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após a rebelião que aconteceu na cadeia pública de Umuarama (a 263 km de Londrina), 118 presos serão transferidos para a Penitenciária de Cruzeiro do Oeste (Peco). A rebelião começou na noite de quarta-feira (27) e terminou por volta das 15h desta quinta-feira (28), após negociação com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Curitiba.

A rebelião começou depois de moradores da cidade tentarem invadir a Delegacia de Polícia Civil para resgatar o réu confesso do homicídio de uma menina de 6 anos, preso na quarta-feira (28).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o tenente Renan Ferreira, da Polícia Militar (PM) de Umuarama, inicialmente, pelo menos 70 presos eram transferidos para a Peco, por volta das 16h. Por volta das 18h, o tenente afirmou à reportagem que 74 já foram transferidos de um total de 118 detentos. Quarenta e quatro serão transferidos posteriormente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Foi denunciado

Polícia Civil prende homem por armazenar e compartilhar pornografia infantil em Apucarana

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas


"Os demais [126] vão ficar na cadeia pública de Umuarama. Alguns reparos já estão sendo feitos no local. Já foi feito um bate-grade nas galerias, vistoria e contagem dos presos. Duas armas foram encontradas. Os detentos conseguiram pegá-las durante a confusão de ontem [quarta-feira] à noite. A princípio, um preso foi mantido refém e liberado na tarde de hoje [quinta-feira]."

Publicidade


A Polícia Civil de Umuarama confirmou a transferência dos presos. Os demais, cerca de 130, ficarão isolados na sede da Subdivisão Policial até que os reparos na carceragem sejam concluídos.


Marcos Zanutto/Grupo Folha
Marcos Zanutto/Grupo Folha


Segundo o tenente, muitos familiares de presos continuavam no local por volta das 16h45.


Com capacidade para 66 detentos, o minipresídio de Umuarama comportava 214 homens e 30 mulheres até a tarde desta quinta-feira (28). Durante a confusão foram destruídas seis viaturas da Polícia Civil, dois carros da imprensa e três veículos de particulares.

(Atualizada às 18h)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade