Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prazo está terminando

Londrinenses aproveitam plantão para regularizar título eleitoral

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha de Londrina
05 mai 2024 às 15:38
- Douglas Kuspiosz/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O pedreiro Sanção Ramos de Almeida, 64, foi um dos primeiros eleitores a comparecer no Fórum Eleitoral na manhã deste domingo (5), último plantão antes do fim do prazo para tirar, transferir e regularizar o título de eleitor. Às 9h, quando os portões foram abertos, dezenas de londrinenses já aguardavam atendimento.


Durante o sábado (4) foram feitos 139 alistamentos para o primeiro título, 129 transferências de domicílio eleitoral e 175 revisões. Até as 11h45 de domingo, 150 londrinenses haviam sido atendidos, segundo o balanço parcial. O plantão segue até as 17h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Almeida explica que precisava transferir seu domicílio eleitoral de Maringá para Londrina. Ele viu no mutirão uma oportunidade para resolver o problema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acordo com MPPR

Ex-prefeito de Ivaiporã Pedro Papin vai devolver mais de R$ 1,3 milhão à Prefeitura

Imagem de destaque
Coronel do Exército

Alexandre de Moraes solta ex-assessor de Bolsonaro investigado por trama golpista

Imagem de destaque
Entenda!

Estudo avalia reduzir número de cidades da Região Metropolitana de Londrina

Imagem de destaque
Sai Alexandre de Moraes

André Mendonça, ministro do STF, é eleito para o TSE


“Já era para eu ter feito a transferência para cá e eu não estava preocupado. Mas, eu vi esse mutirão e decidi vir, porque eu trabalho até no sábado”, conta o pedreiro. “Para quem tem interesse em resolver seus problemas, não importa a fila. O importante é vir, resolver isso aí e pelo menos ficar com a consciência tranquila.”

Publicidade


Imagem
Justiça Eleitoral espera que mais de 400 mil eleitores votem em Londrina
O prazo para tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor termina na próxima quarta-feira (8) e os últimos dias devem ser marcados por uma maior movimentação no Fórum Eleitoral de Londrina.


Entre os londrinenses que se somam aos mais de 398 mil aptos a votar em outubro estão os irmãos Kauã Felipe Martins Costa, 18, e Laura Vitória Martins Alves, 16. Acompanhados da mãe, Alessandra Martins, eles fizeram o primeiro título neste domingo.


“Já aproveitamos hoje, ninguém precisou faltar na escola, no trabalho. Levantamos cedo e valeu a pena”, diz a mãe dos jovens. “Uma das coisas que chamou bastante atenção foi o atendimento, que foi bem rápido. A gente não demorou nem 20 minutos lá dentro”, conta Kauã.


O plantão da Justiça Eleitoral busca agilizar o atendimento nesses últimos dias do prazo. Todas as pendências eleitorais devem ser regularizadas até a próxima quarta-feira (8). A ida ao Fórum Eleitoral é necessária para quem ainda não tem a biometria cadastrada. O eleitor que está com as digitais e foto cadastradas pode utilizar o Autoatendimento Eleitoral, no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Londrinenses aproveitam plantão para regularizar situação eleitoral
Londrinenses aproveitam último plantão para regularizar título eleitoral. Atendimentos rápidos e eficientes são destacados pelos eleitores.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade