Domingo, 23 de Abril de 2017
20/03/2017 16:31
Em Curitiba

Apartamento antigo mistura estilos vintage e moderno

A empreendedora e blogueira paranaense, Barbara Alcântara, assim como sua irmã Débora, que criou o perfil no instagram @apartamento.33, faz muito sucesso nas redes sociais colocando as fotos de seu apartamento antigo no centro da capital.

Ela e o marido Ricardo moram no espaço com mais dois gatos, o Jonh e a Arya, e eles têm muito espaço sobrando no apartamento de 120m². Ela informa que decidiu por um apartamento antigo por conta do espaço e muitas coisas que eles têm em casa foram presentes dos familiares. Para eles, o maior desafio de viver em um apartamento antigo, é a manutenção que precisa de um pouco mais de atenção.

O piso de tacos de madeira é o original do apartamento, assim como os ladrilhos dos banheiros. Mas além do que já veio no apartamento, os móveis que eram da família de Ricardo, são muito antigos, mas bem conservados, parecem coisas novas em estilo vintage. Diferente da irmão, ela não criou um perfil apenas para o apartamento, mas ela divide a decoração da casa na rede com a #apebaeri.


O apartamento de três quartos é divido pelo casal em quarto principal, o escritório do Ricardo e o closet da Bárbara. A maioria dos móveis tem detalhes em madeira e cores mais neutras, em compensação a casa é cheia de detalhes com cores e plantas. O sofá, as cadeiras e a mesa compõe um estilo mais moderno, que se destaca dos móveis antigos e dá um charme a mais para o ambiente.

Barbara também conta que desde que se mudaram há alguns anos, o casal ainda não mexeu na estrutura do apartamento, pois ele não foi planejado, por ter espaço o suficiente, que não precisaria de uma planejamento prévio. Atualmente, ela está atualizando alguns ambientes. A sala de jantar, que era o que mais incomodava a design de produtos, por ter o móveis mais antigos da casa que não se encaixavam com o resto da decoração, foi completamente trocada e ela dividiu tudo com os internautas.

Confira abaixo o vídeo que mostra os detalhes de decoração e as fotos publicadas pela blogueira:




Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 23/04/2017 22:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: