Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
17/05/2017 16:26
Dicas rápidas

Renovações simples para mudar a decoração de casa

Mudar a decoração de casa é sempre um desafio, principalmente por ter que mexer no orçamento do mês. Mas é sempre legal dar um upgrade na decoração e mudar uma coisinha ou outra de vez em quando. Para isso, existe uma solução fácil que não exige um gasto muito grande.

O primeiro passo é alinhar as prioridades, se você tem um pouquinho de dinheiro reservado para mudar a decor ou incrementar alguma coisa no visual da casa, é preciso saber qual lugar precisa mais ou qual lugar você quer mudar.

A casa é um lugar sagrado, o lar precisa ter a cara de quem mora nele, precisa ser aconchegante e ter a carinha do dono. Por isso é tão importante decidir onde mudar a decoração primeiro.


Algumas coisas podem ser feitas de maneira simples e deixar qualquer ambiente com outra cara totalmente diferente ou mais bonita. Tudo isso pode ser feito com pequenas dicas a serem seguidas.

Mexer com as cadeiras de jantar, por exemplo, um cadeira de cada cor ou modelo, pode trazer mais personalidade e cor para a sala/espaço de jantar. Uma composição de quadro em uma parede em branco também pode trazer outra cara para a casa. o melhor dos quadrinho, é que eles podem ser artes impressas e enquadradas, é só pesquisar e escolher.

Pendentes de luz também são uma aposta bem legal, seja um pendente menor - muito usado nos banheiros e ao lado das camas atualmente - ou um grande lustre em cima da mesa, eles chamam atenção e trazem uma certa sofisticação e charme, pois saem do óbvio da luz no teto do ambiente.

Por fim, a dica é sempre colocar plantas pela casa, seja no cômodo que for, elas sempre vão deixar tudo mais alegre, bonito e colorido. As plantas servem muito bem como objetos decorativos. Seja em vasos (que podem ser personalizados), estantes, no chão, em sacos ou em pendentes, elas sempre vão trazer uma cara diferente para o ambiente. Uma boa dica para quem não pode ter um jardim, é montar um jardim de vasos, na sacada ou em um canto da sala.

Divulgação/ Ana Yoshida
Divulgação/ Ana Yoshida


Divulgação/Doob Arquitetura
Divulgação/Doob Arquitetura


Divulgação/FAS Iluminação
Divulgação/FAS Iluminação


Divulgação/SP Estúdio
Divulgação/SP Estúdio


Divulgação/ Ana Yoshida
Divulgação/ Ana Yoshida


Divulgação/Beatriz Castanho A&I
Divulgação/Beatriz Castanho A&I

Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/06/2017 17:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: