11/12/17
30º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE

Dicas de decoração para quem tem pet em casa

Viver com bichinhos de estimação é sempre maravilhoso, o companheirismo é impagávle, mas é bem difícil manter a casa linda e organizada, principalmente se o bichinho é bem agitado. Para isso, confira algumas dicas de como decorar a casa de uma maneira que pet nenhum consiga destruir ou estragar:

Para as paredes, é sempre bom pensar em tinta acetinada. Os pets adoram colocar as patinhas na parece e acabam sujando tudo, um papel de parede, por exemplo, poderia ser arruinado. Mas a tinta acetinada é bem mais fácil de limpar.

Os tecidos da casa também precisam de muita atenção. Seja dos estofados das cadeiras, poltronas ou dos sofás, a escolha mais certeira é por tecidos lisos. A falta de textura é menos chamativa para os bichos arranharem e brincarem, além de serem bem mais práticas e fáceis na hora remoção dos pelos.


Quanto aos tapetes, ele são ótimos para se ter em casa, deixam o ambiente mais aconchegante e bonito, mas muitos donos de animais têm medo de colocar tapetes pela casa e acabar com ele cheio de xixi ou destruído. Para isso, tenha em mente a escolha de tapetes sintéticos.

É bem importante que cada coisa tenha seu lugar dentro da casa, assim, além de manter a organização, mantendo sempre as mesmas coisas nos mesmos lugares, o bichinho vai aprender que aquilo não deve ser retirado ou que deve ficar em seu lugar.

Um canto só para o pet é essencial para quem tem bicho em casa, é importante que assim como qualquer pessoa da casa, o bichinho sinta que ele pertence àquele lugar e tem seu próprio espaço dentro da casa. Caminhas, casinhas, barracas para animais, qualquer cantinho, cada um precisa de um pouco de espaço. É melhor ainda quando o dono da casa consegue inserir o cantinho do bicho na decoração e deixar bem integrado ao resto da casa ou ambiente em que ele vai ficar.

É importante lembrar aos donos de bicho, mesmo que não seja um artigo decorativo, as janelas precisam ser bem protegidas para a maior segurança do seu companheirinho especial.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE