Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Dois filmes da Kinoarte no Festival Internacional de SP

22 jul 2010 às 09:17
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os filmes "Haruo Ohara" e "Os Olhos Não Têm Cerca", ambos realizados pela Kinoarte, foram selecionados para o 21º Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Curta Kinoforum, que será realizado na capital paulista entre 19 e 27 de agosto. Trata-se do festival mais importante da América Latina dedicado ao formato curta-metragem.

O curta-metragem "Haruo Ohara" (PR, fic, cor e p&b, 16 min, 35mm, 2010), produzido com patrocínio do Ministério da Cultura, mostra a vida e a obra do imigrante, agricultor e fotógrafo japonês Haruo Ohara (1909-1999), que por mais de 50 anos produziu quase 20 mil fotos de Londrina – sua obra hoje integra o acervo do Instituto Moreira Salles. Produzido por Bruno Gehring, o curta conta com direção, roteiro e montagem de Rodrigo Grota, fotografia de Carlos Ebert, direção de arte de José de Aguiar e um elenco composto por Marco Hisatomi, Márcia Kinjo, Rogério Ivano e César Sumyia. O filme irá estrear no 38º Festival de Cinema de Gramado entre 9 e 12 de agosto e é o último episódio da Trilogia do Esquecimento, série sobre a Londrina mítica dos anos 1950 iniciada pelos curtas "Satori Uso" e "Booker Pittman". "Haruo Ohara" será exibindo dentro da Mostra Brasil, seção do festival destinada às produções nacionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curta-metragem "Os Olhos Não Têm Cerca" (SP, fic, cor e p&b, 9 min, HD, 2010), produzido com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Programa de Ação Cultural, narra a história de três garotos que decidem matar aula para ver a atriz Leila Diniz tomando sol no Clube dos Bancários, em Marília, em 1967. O filme foi produzido em 10 dias por uma turma de 20 alunos durante a 3ª Mostra Marília de Cinema, uma realização da Kinoarte, com produção da Hora H, e apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Programa de Ação Cultural. A Oficina de Realização em Cinema integrou a programação paralela da Mostra e foi coordenada por Anderson Craveiro (direção de fotografia), Bruno Gehring (produção), Edu Reginato (som), Rodrigo Grota (direção e roteiro) e Thalita Rubio (direção de arte). O curta estreou no dia 30 de maio de 2010 no Cine Esmeralda, em Marília, na noite de encerramento da 3ª Mostra Marília de Cinema. As fotos apresentadas pelo curta são do português Manuel Joaquim Pires, fotógrafo que registrou a passagem de Leila Diniz pela cidade durante o 2º Festival de Cinema de Marília, mostra organizada pelo Clube de Cinema de Marília em 1967. "Os Olhos Não Têm Cerca" será exibido dentro do Panorama Paulista, seção destinada aos filmes produzidos no estado de São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


A Kinoarte já participou do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo em outras edições, com os curtas "Londrina em Três Movimentos" (em 2005), "Satori Uso" (2007), "Morre um Nome" (2007), "Booker Pittman" (2008), "Maria Angélica" (2009) e "Fim da Linha" (2009). Em 2008 "Booker Pittman" recebeu o Troféu ABD de Melhor Curta da Mostra Brasil.

Mais informações sobre os filmes "Haruo Ohara", "Os Olhos Não Têm Cerca" e a Kinoarte nos sites http://www.kinoarte.com.br, http://pausaparaaneblina.com, http://mostramarilia.com, http://kinoclube.com, ou pelos telefones (43) 3026 6932 ou (11) 3854 5630.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade