Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

KINOARTE abre inscrições para 3º Prêmio Francelino França

03 nov 2009 às 14:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas até o dia 27 de novembro de 2009 as inscrições para o 3º Prêmio Francelino França de Roteiro, uma homenagem da Kinoarte ao cineasta, jornalista e dramaturgo londrinense falecido em setembro de 2006. O vencedor do concurso irá receber um prêmio de R$ 500,00, além de ter seu texto filmado em uma Oficina de Realização em Cinema a ser promovida pela Kinoarte entre março e abril de 2010. As inscrições devem ser feitas na Vila Cultural Kinoarte (Rua Paraíba, 331, Centro), de segunda a sexta, das 14h às 18h, com Evelyssa Sanches.

Os interessados devem enviar um roteiro para curta-metragem com no máximo 10 páginas, impresso em cinco cópias, além de uma versão do texto em CD. O texto deve ser assinado por um pseudônimo. Em um segundo envelope, além do pseudônimo, devem constar os dados dos inscritos. O concurso tem como objetivo estimular a produção de cinema em Londrina – dessa forma, o prêmio é restrito a roteiristas radicados na cidade. O regulamento completo do concurso está nos sites da Kinoarte (http://vilaculturalkinoarte.blogspot.com) e da 11ª Mostra Londrina de Cinema (http://mostralondrina.blogspot.com).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A comissão de avaliação do 3º Prêmio Francelino França de Roteiro será formada pelo diretor de fotografia Anderson Craveiro, pelo roteirista Artur Ianckievicz, pelos produtores Bruno Gehring e Guilherme Peraro, além do diretor Rodrigo Grota, todos integrantes da Kinoarte. O vencedor do concurso será anunciado no dia 5 de dezembro, durante a cerimônia de premiação da 11ª Mostra Londrina de Cinema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


O 3º Prêmio Francelino França de Roteiro é uma iniciativa da Kinoarte com patrocínio da Prefeitura da Londrina (via Programa Municipal de Incentivo à Cultura). A 11ª Mostra Londrina de Cinema é uma realização da Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina), com patrocínio da Prefeitura de Londrina (via Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual (via FNC – Fundo Nacional de Cultura) e produção da Kinopus Audiovisual. A Kinoarte é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, criada em julho de 2003 com quatro objetivos: produzir, exibir e preservar filmes, além de promover cursos ligados a cinema. A Vila Cultural Kinoarte (a sede da instituição) conta com patrocínio da Prefeitura da Londrina (via Programa Municipal de Incentivo à Cultura).

_Mais informações:
http://vilaculturalkinoarte.blogspot.com
http://mostralondrina.blogspot.com
[email protected]
(43) 3026 6932 | (43) 9902 2669 | (43) 9118 5475 | (43) 9954 8308


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade