Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudança de postura

Empresa anuncia que não vai mais usar Photoshop em propagandas de beleza

Agência Estado
20 jan 2018 às 08:30
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rede norte-americana de farmácias CVS afirmou nesta semana que não vai mais editar as imagens de suas propagandas de beleza.

A regra vai valer para as imagens usadas em lojas, sites, mídias sociais e materiais de marketing.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A edição de imagens não vai alterar ou melhorar a forma, o tamanho, a proporção, a cor da pele ou dos olhos de uma pessoa, rugas ou qualquer outra característica individual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Segundo comunicado da empresa, a decisão começa a valer neste ano, mas o prazo para atingir a transparência total se encerra em 2020. Esse processo envolve a negociação para que a diretriz seja aplicada também por fornecedores. As imagens sem edição terão um logotipo específico.

"Como mulher, mãe e presidente de um negócio de varejo cujos clientes predominantemente são mulheres, percebo que temos a responsabilidade de pensar sobre as mensagens que enviamos aos clientes", disse Helena Foulkes, presidente da CVS Pharmacy.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade