Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cabelos

Saiba o que pode fazer seu cabelo ficar quebradiço

Com informações da Revista Claudia
12 dez 2017 às 17:16
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem nunca sofreu com cabelos quebrados? A Revista Claudia reuniu motivos para você saber por que isso acontece e como evitar, mantendo os fios saudáveis e bonitos. Confira abaixo:

1- Falta de hidratação

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem estarem bem hidratados, os fios ficam muito mais propensos a quebrar. Por isso, garanta que está dando ao seu cabelo o amor – e o tratamento hidratante que ele merece. A rotina deve começar com o shampoo e condicionador certos para o seu tipo de cabelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


2- Muito secador e chapinha

Publicidade


Não é segredo que as ferramentas térmicas tornam seu cabelo mais fraco e mais propenso a quebrar ao longo do tempo. E, como você pode imaginar, é ainda pior se você não usar proteção contra o calor.


Se você costuma usar secador, chapinha ou modelador de cachos todos os dias, tente mudar essa rotina e diminuir a frequência para uma ou duas vezes por semana.

Publicidade


Assim, vai salvar suas pontas. E usar protetor térmico é essencial, ok? E quando for usar a chapinha (no máximo uma vez por semana e com placas de cerâmica), não a deixe em contato com o cabelo por mais de 5 segundos.


3- Secar cabelo ensopado

Publicidade


Melhor tirar um pouco a umidade dos fios antes de começar a escova. você seca. Aperte – não esfregue – com a toalha de microfibra, o que é menos prejudicial (e causa menos frizz) do que o turbante clássico de toalha felpuda clássico. E, mais uma vez, use protetor térmico.


Mais uma coisinha: puxar o fio com a escova enquanto joga o jato de ar quente sobre ele, de verdade, coloca a saúde do fio em risco. Por isso, prefira os secadores iônicos (com pelo menos 2.000 watts de potência), que secam os fios antes de eles se sobreaquecerem. Sem aproximar demais o bocal do cabelo, ok? E use uma escova grande com cerdas sintéticas lisas.

Publicidade


4- Muita química


Quem colore os fios sabe a luta que é mantê-los saudáveis e fortes, já que a tintura constante contribui diretamente para a quebra. Alguns danos severos podem até obrigá-la a cortar o cabelo para que ele consiga recomeçar. As fãs da progressiva precisam investir em tratamento de queratina.

5- Dormir em fronha de algodão

Acredite ou não, sua fronha de algodão amado pode fazer seu cabelo quebrar mais do que o habitual, pois cria fricção entre o fio e o tecido enquanto você dorme. Prefira cetim ou seda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade