Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
AULAS GRATUITAS

EJA: CCI Leste está com inscrições abertas para idosos acima de 60 anos em Londrina

Redação Bonde com N.Com
27 fev 2024 às 16:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) para pessoas com 60 anos ou mais, está com matrículas abertas para o CCI Leste (Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste). As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a quinta-feira na sede do CCI Leste, localizada na rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.


Os interessados em participar da modalidade EJA podem se inscrever através do telefone (43) 3375-0307 ou comparecendo presencialmente ao local das aulas. No total, foram disponibilizadas 15 vagas em cada turno, mas restam poucos lugares para as aulas da manhã. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As atividades são oferecidas para dois grupos de alunos, sendo que um deles é atendido das 8h às 11h e o outro participa da ação das 14h às 17h. A turma do período matutino iniciou as atividades em 19 de fevereiro, e a turma da tarde ainda será formada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

UENP cria Curso de Tecnologia em Fruticultura

Imagem de destaque
Destaque para Sul e Sudeste

Veja os melhores e os piores municípios brasileiros em alfabetização, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
Londrina está em 14º no PR

Apesar da redução na taxa de analfabetismo, Paraná tem o pior índice no Sul do País

Imagem de destaque
Dados do IBGE

Taxa de alfabetização cresce mais no Nordeste, mas ainda é a menor do Brasil


''Oportunidade de acesso à educação para a pessoa idosa''

Publicidade


A coordenadora da EJA no Município de Londrina, Dilcéia Cardoso de Lima, salientou que a oferta da modalidade agrega muito para os idosos contemplados pelo CCI, já que alguns deles ainda não sabem ler e escrever. “O EJA é responsável por cumprir o Artigo 21 do Estatuto do Idoso, criando oportunidades de acesso à educação para a pessoa idosa”, afirmou.


Antes da pandemia, o CCI Leste já oferecia aulas da modalidade, que agora retornam, ministradas pela professora especialista na EJA, Elisa Albina Kochi, da Escola Municipal Francisco Pereira de Almeida Júnior. A previsão é que as atividades durem o ano todo.

Publicidade


A coordenadora do CCI Leste, Patrícia Selvatici Preto, explicou que muitos idosos acabam abandonando a educação por se sentirem discriminados, mas no CCI eles se sentem parte de um grupo. Ela também destacou a função social do ambiente escolar em que a modalidade EJA é oferecida.


“Além de ocupar um papel fundamental no aspecto cognitivo, durante o processo de envelhecimento, essa atividade possibilita à pessoa idosa a oportunidade de se tornar autônoma e independente, por meio da alfabetização e do letramento. Através da EJA, os idosos encontram uma forma mais efetiva de contemplar suas especificidades físicas, psicológicas e culturais”, sublinhou.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Prefeitura de Londrina pede que investidor preserve chaminé da década de 30
A Prefeitura de Londrina suspendeu por tempo indeterminado a demolição da chaminé da antiga Indústria Mortari, situada no centro de Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade