Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Duas escolas de Campinas suspendem aulas após surto de Covid

Folhapress
04 fev 2021 às 09:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediu explicações a dois colégios de Campinas (SP) após ambos suspenderem as aulas presenciais devido a casos de Covid entre alunos e funcionários.


De acordo com o pedido do promotor Rodrigo Augusto de Oliveira, o Instituto Educacional Jaime Kratz, o Colégio Farroupilha e a Diretoria de Ensino devem informar em até 10 dias detalhes sobre as transmissões e os protocolos de segurança sanitária adotados pelas escolas para prevenção à disseminação do coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O promotor solicitou ainda que a Vigilância Sanitária faça uma vistoria nas duas escolas, com envio do respectivo relatório ao MP.
Em nota, o Instituto Educacional Jaime Kratz informou que suspendeu as aulas presenciais na última segunda-feira (1) "após confirmação de que um grupo de professores foi infectado com a Covid. Há um aluno positivado e seis com sintomas da doença".

Leia mais:

Imagem de destaque
Estão comendo macarrão

Pais e servidores reclamam que arroz está em falta na rede municipal de Londrina

Imagem de destaque
"Desastre previsível"

Professor da UEL analisa situação do Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Provas dia 25 de agosto

Termina nesta sexta o prazo das inscrições para o Encceja 2024

Imagem de destaque
Confira a programação

Mês das mães tem feira de empreendedorismo e cursos qualificação em Londrina


Segundo a EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas, foram pelo menos 34 casos entre os funcionários da escola.

Publicidade


A medida vale até o dia 18 de fevereiro. Durante esse período, as aulas serão remotas. "Os pais dos alunos já foram orientados e a escola passará por desinfecção. Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela escola com o intuito de preservar a saúde de alunos e colaboradores", diz a nota.


A escola tem 1.300 alunos, e o início das aulas ocorreu no último dia 25 de janeiro por meio de rodízio. Em cada dia, havia 35% dos alunos presentes na escola.


Na terça (2), foi a vez de o Colégio Farroupilha suspender as aulas presenciais até o dia 14 de fevereiro após uma professora e sua filha, ambas da Educação Infantil, testarem positivo.

"Todos os protocolos de segurança e higiene foram e continuam sendo adotados, rigorosamente, pelo colégio. A Diretoria de Ensino (SIMED) e a Vigilância Sanitária de Campinas foram informadas e estamos à disposição das Instituições para continuar contribuindo diante deste momento crítico que nosso país e o mundo enfrentam", disse a a escola em nota.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade