Pesquisar

Canais

Serviços

Lateral-esquerdo

Corinthians quebra silêncio sobre lesão de Palacios e quer substituto

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
09 mai 2024 às 14:00
- Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians quebrou o silêncio sobre a situação física do lateral-esquerdo Diego Palacios. O problema é pior que o esperado, e o clube já mira outro jogador para a posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

O Corinthians informou que Palacios está em "reabilitação de lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo". Não há prazo determinado para retorno.

Publicidade


Até a última terça-feira (7), o Timão falava apenas da artroscopia no joelho realizada no dia 3 de fevereiro. A recuperação já estaria realizada em casos convencionais.


O problema de cartilagem é mais complexo e demanda reavaliação diária. O departamento médico do Corinthians só vai liberar o atleta equatoriano quando ele estiver 100%.

Publicidade


O afastamento de mais de três meses incomoda o técnico António Oliveira. Ao ser perguntado sobre Diego Palacios, ele pediu para a imprensa questionar o clube. Dias depois, a assessoria de imprensa atualizou o boletim médico do lateral.


O Corinthians entende que Palacios pode se recuperar e ser útil, mas se preocupa com o problema crônico de cartilagem já mira um novo lateral-esquerdo para o segundo semestre. A ideia do Timão é se antecipar ao mercado e evitar leilão na janela de transferências que abrirá em julho.


O Timão tem o titular Hugo e o reserva Matheus Bidu. Hugo tem crescido de produção e agrada a comissão, mas a diretoria entende que Bidu não está pronto para ser o reserva imediato.


Diego Palacios chegou neste ano do LAFC e só jogou uma partida, quando se lesionou. O contrato vai até dezembro de 2027.


Imagem
António exalta sequência do Corinthians e lamenta 'única coisa que não queria'
O técnico António Oliveira destacou o esforço dos jogadores na "sequência dura" do Corinthians e lamentou a "única coisa que não queria" na vitória sobre o Nacional-PAR nesta terça-feira (7), pela Sul-Americana.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade