Pesquisar

Canais

Serviços

Arena Pantanal

Estêvão faz fila, sofre pênalti e Palmeiras vence Cuiabá sob calor intenso

Bruno Madrid - UOL/Folhapress
06 mai 2024 às 09:00
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras superou o calor da Arena Pantanal neste domingo (5), derrotou o Cuiabá por 2 a 0 com direito a toque mágico de Estêvão e findou um jejum de três jogos sem vitória e sem gol no Campeonato Brasileiro. Antes de a joia sair do banco de reservas e marcar, Lázaro havia aberto o placar ainda no 1° tempo ao aproveitar lindo cruzamento de outra cria da base alviverde: Luis Guilherme.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou aos 8 pontos e fechou a rodada no G6 -há, no entanto, cinco times com jogos a menos em relação aos paulistas e que podem superá-lo na tabela.

Publicidade


O Cuiabá segue sem somar pontos. O time é o último colocado e, além de não ter balançado as redes, perdeu os quatro duelos que fez até o momento no torneio.


Os clubes voltam a jogar no meio de semana. O Cuiabá recebe o Metropolitanos pela Sul-Americana quarta (8), enquanto o Palmeiras encara, um dia depois, o Liverpool-URU fora de casa pela Libertadores.

Publicidade


Como foi o jogo


O 1° tempo ficou marcado pela lentidão e por um gol oportunista. O calor castigou, e foram raros os lances de perigo até os 45 minutos, quando Lázaro aproveitou cruzamento de Luis Guilherme e balançou as redes dos donos da casa após se antecipar aos zagueiros.

Publicidade


Na 2ª etapa, as mudanças de Abel fizeram a diferença, e Estêvão chamou a responsabilidade antes de decretar a vitória. O jovem saiu do banco, fez linda jogada individual pela direita, sofreu um pênalti e, sem a presença de Raphael Veiga em campo, pegou a bola para definir o 2 a 0.


Gols e destaques

Publicidade


Ataques pouco eficientes. Sob uma temperatura de 33ºC, o jogo começou truncado e com as duas equipes pecando na construção ofensiva: enquanto os mandantes apostaram em contra-ataques, os visitantes valorizaram a posse e exploraram os cruzamentos para a área. As estratégias, no entanto, não surtiram efeito, e apenas um chute de Piquerez bloqueado por Walter agitou os torcedores antes dos 15 minutos.


Pitta é barrado por Weverton. Aos poucos, o Cuiabá ganhou terreno e passou a incomodar o adversário. Após escanteio da direita, por exemplo, Endrick tentou sair em velocidade e acabou desarmado: a bola caiu nos pés de Lucas Fernandes, que cruzou na medida e viu o cabeceio de Pitta parar em boa intervenção de Weverton.

Publicidade


Parada ajuda? Nem tanto... O árbitro Bruno Arleu de Araújo paralisou a partida aos 30 minutos para que os atletas pudessem se hidratar -e descansar diante do forte calor na Arena Pantanal. O embate foi retomado pouco depois, mas o ritmo seguiu emperrado e com raras jogadas de perigo.


Lázaro aparece e marca. O jogo se encaminhava para o intervalo quando o Palmeiras, em um lance de oportunismo, abriu o placar já nos primeiros segundos dos acréscimos: Luis Guilherme recebeu na ponta direita, cruzou para o meio da área e encontrou Lázaro, que se antecipou a Gabriel e cabeceou firme para as redes de Walter: 1 a 0.

Publicidade


Weverton e Walter brilham. O 2° tempo começou com uma ligeira melhora no ritmo, e os goleiros apareceram de maneira providencial na casa dos dez minutos. Primeiro, Fernando Sobral acertou lindo chute de fora da área e parou em Weverton, que se esticou e mandou para a linha de fundo. Praticamente no lance seguinte, Endrick tabelou com Luis Guilherme em contra-ataque e ficou cara a cara com Walter, que fechou o gol e evitou o pior para o Cuiabá.


Abel faz mudança tripla. Diante de um calor que invadiu a noite mato-grossense, o técnico do Palmeiras resolveu refrescar o seu time ao sacar Luis Guilherme, Lázaro e Endrick de campo — Richard Ríos, Rômulo e Estêvão foram acionados pelo técnico português. Ao deixar o gramado, aliás, Endrick se mostrou bastante insatisfeito.


Estêvão rabisca, sofre pênalti e marca. A situação do Cuiabá ficou ainda mais complicada aos 23 minutos, quando Estêvão recebeu pela ponta direita, entortou Ramon e Rikelme e acabou, já dentro da área, derrubado por Denilson. Sem Veiga em campo, coube ao próprio jovem pegar a bola e bater com muita categoria para fechar o placar: 2 a 0.


FICHA TÉCNICA


CUIABÁ 0x2 PALMEIRAS

Data e horário: 5 de maio de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Competição: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone
VAR: Charly Wendy Straub Deretti
Cartões amarelos: Derik Lacerda (CUI); Murilo, Gabriel Menino (PAL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Lázaro (PAL), aos 45 min do primeiro tempo; e Estêvão (PAL), aos 25 min do segundo tempo


CUIABÁ: Walter; Marllon, Gabriel e Alan Empereur (Rikelme); Matheus Alexandre, Fernando Sobral, Denilson, Lucas Fernandes e Ramon (André Luis); Derik Lacerda e Pitta (Bruno Alves). Técnico: Ricardo Colbachini


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Fabinho), Gabriel Menino (Zé Rafael) e Luis Guilherme (Richard Ríos); Lázaro (Rômulo), Rony e Endrick (Estêvão). Técnico: Abel Ferreira


Imagem
Com Estevão e Endrick em alta, Palmeiras tenta embalar no Brasileiro neste domingo
Abel Ferreira ficou encantado com a partida de Estevão na vitória do Palmeiras por 2 a 1, sobre o Botafogo-SP, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e pediu à diretoria para que mantenha o jovem no clube até 2027.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade