Pesquisar

Canais

Serviços

"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Bruno Braz - UOL/Folhapress
15 abr 2024 às 14:00
- Gilvan de Souza/Flamengo
Publicidade
Publicidade

A declaração de Tite sobre "definir prioridades" na disputa dos campeonatos da temporada gerou desconforto interno e na torcida. O assunto foi tratado durante a semana no Flamengo e o discurso teve um ajuste de rota ao longo dos dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Corinthians

Luana, jogada da seleção brasileira de futebol, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin

Imagem de destaque
Deve sair

Alvo das organizadas, Fagner vira capitão e tenta se reerguer no Corinthians

Imagem de destaque
Crise

Flamengo se desequilibra e pressão sobre Tite sobe após tropeços seguidos

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians domina o Fluminense e abafa crise com gol de placa de Wesley

Tite havia falado que seria "humanamente impossível" manter a equipe quarta e domingo por conta do calendário puxado. E aguardava uma orientação sobre que prioridade seria dada pela direção. O depoimento foi dado após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, pela Libertadores.

Publicidade


Além da declaração não cair bem entre alguns torcedores, ela também causou desconforto interno. O assunto repercutiu dentro do clube e foi debatido. Em entrevista coletiva, o vice de futebol, Marcos Braz, disse que todos haviam entendido o posicionamento, mas ressaltou que a determinação do presidente, Rodolfo Landim, é a de entrar para brigar por todos os títulos.


"Existe um pedido do presidente Rodolfo Landim, que é quem manda, que todas as competições sejam disputadas para ganhar, mas claro que dentro da análise da ciência. Temos departamentos em que investimos milhões, temos praticamente um laboratório aqui que foi feito para isso", disse o dirigente
Tite foi avisado sobre a repercussão de sua declaração ao longo dos dias. Ontem, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, ele tratou de corrigir a rota e se explicou, avaliando que algumas pessoas talvez não tenham o compreendido bem. No entanto, o treinador fez questão de frisar que "não é mentiroso".

Publicidade


"Talvez tenha me faltado um complemento. Talvez algumas pessoas não comprenderam, talvez outras não fizeram questão de compreender. Talvez. Em todos os campeonatos nós trabalhamos, treinamos, para conquistar tudo. E eu, como torcedor, também gostaria que meu time conquistasse tudo, mas eu não sou mentiroso. Muito difícil essas conquistas. Se é para fazer média, eu não vou fazer isso. Vamos lutar? Claro que vamos, mas calma. Um pouco de discernimento, de coerência e sensatez", disse Tite.


Antes da final do Estadual, Tite foi orientado a priorizar a final do Campeonato Carioca. Por conta disso, o treinador escalou sua força máxima nos dois jogos diante do Nova Iguaçu, e sagrou-se campeão.


A orientação fez com que o treinador poupasse jogadores na estreia na Libertadores. O comandante não escalou Léo Pereira, Ayton Lucas e Luiz Araújo entre os titulares contra o Millonarios, onde o Flamengo empatou em 1 a 1, na Colômbia. De la Cruz apresentou um quadro viral e também não atuou.


Imagem
Com gol no fim, Flamengo bate Atlético-GO em jogo de expulsões e VAR
O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, nos acréscimos, em uma partida com expulsões, VAR, pênalti perdido, pênalti convertido, acidente com direito a sangramento e um campo completamente cheio de areia.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade