24/09/17
33º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
25/03/2013 10:00
Embriagado de Chocolate

Prepare delícias para comemorar o Dia do Cacau

Nesta terça-feira (26) é celebrado o Dia do Cacau e do Chocolate. Além de saboroso e de agradar adultos e crianças, o chocolate causa sensação de prazer e bem-estar. Rico em carboidratos, é excelente fonte de energia e - na versão meio amargo - também beneficia a saúde do coração, pois contém flavonóides, um antioxidante presente na semente do cacau. Quando absorvida, a substância ajuda na redução da formação de placas de gordura e diminui a oxidação do colesterol ruim beneficiando o funcionamento do coração.

Segundo registros históricos, quando os primeiros colonizadores espanhóis chegaram à América, o cacau já era cultivado pelos índios, principalmente os Astecas no México, e os Maias na América Central. O cacaueiro foi introduzido na Bahia em 1746 e atualmente, o estado baiano é o maior produtor nacional de cacau, atendendo os mercados interno e externo. Hoje, os derivados do cacau são consumidos de muitas formas em quase todos os países.

Já que além de ser gostoso, o chocolate faz bem, que tal preparar uma deliciosa receita para ser degustada no Dia do Chocolate e em todos os outros dias em que bater aquela vontade de comer algo saboroso. A sugestão do Embriagado de Chocolate é da a Harald, uma das principais produtoras de chocolates no Brasil. Acompanhe o passo a passo da receita e comemore o Dia do Cacau comendo muito chocolate.



Embriagado de chocolate

Divulgação/Diogo Silva Guimarães
Divulgação/Diogo Silva Guimarães


Massa:

- 150g de manteiga

- 100g de açúcar refinado

- 125g de Harald Confeiteiro Açúcar Impalpável

Modo de preparo:

Bata a manteiga com os açúcares até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Adicione os ovos e o leite e bata por mais dois minutos. Retire da batedeira e incorpore com as mãos o Harald Chocolate em Pó 50% peneirado com a farinha e o fermento. Espalhe em uma forma redonda (20 cm de diâmetro) untada e forrada com papel-manteiga. Asse a 180°C por cerca de 25 minutos. Deixe esfriar e desenforme.



Calda:

- 80g de Harald Melken Chocolate ao Leite

- 120g de leite condensado

- 300g de leite

- 80g de creme de leite

- 10g de Harald Cacau em Pó 100%

- 10g de manteiga

- 5 ml de licor de cacau

Modo de preparo:

Em uma panela, misture todos os ingredientes com o Harald Melken Chocolate ao Leite. Leve ao fogo brando e, mexendo sempre, deixe até ficar uma calda homogênea.



Montagem e decoração:

- 300 g Harald Melken Chocolate ao Leite

Modo de preparo:

Derreta e tempere o Harald Melken ao Leite conforme as instruções da embalagem e espalhe sobre uma folha de papel-manteiga de 25 cm de diâmetro. Deixe iniciar a cristalização e coloque dentro de uma forma redonda (22 cm de diâmetro). Leve à geladeira para finalizar a cristalização. Retire o papel-manteiga e passe para um prato. Reserve. Fure bastante o bolo e coloque dentro da forma de chocolate. Regue a calda e decore a gosto.

*A receita fica pronta em aproximadamente 1 hora e rende uma torta de 1 kg.

Serviço:
www.harald.com.br


Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE