Segunda-feira, 26 de Junho de 2017
08/05/2014 12:00
Mais que refrescante

Conheça seis utilidades do gelo nos cuidados com a beleza

O gelo não serve somente para deixar as bebidas mais refrescantes: ele também é um aliado da beleza, desde que não seja aplicado diretamente na pele, mas envolto por um pano fino, um guardanapo de papel ou um saco plástico para você não correr o risco de sofrer uma queimadura. A orientação é da dermatologista Izabella Teixeira, do Previna Centro Médico do Grupo Plena Saúde. Se você não desrespeitar esta regra, pode fazer do gelo um parceiro fiel. Confira seis utilidades dos cubos gelados listadas pela especialista:

Reprodução
Reprodução


Vermelhidão


Uma das utilidades do gelo é amenizar a vermelhidão da acne, que, de acordo com a dermatologista, é uma doença inflamatória causada pela obstrução de poros da pele. "Isto gera a vermelhidão e edema", complementa. Quando fazemos a compressa gelada, acontece uma ‘vasoconstrição’ (contração dos vasos sanguíneos), reduz inflamação.

Circulação

Também auxilia na circulação sanguínea. Mergulhar o rosto em uma bacia com água fria com alguns cubos de gelo deixa a face com aparência leve e descansada.

Depilação

Não sinta tanta dor ao arrancar os pelos pela raiz. "O gelo é uma boa opção para que tem uma sensibilidade maior, pois age como um anestésico, aliviando o desconforto e o incômodo do procedimento", explica Izabella. E se você se cortou por acidente com a lâmina, ele também ajuda a estancar o sangramento.

Esmalte

Ninguém gosta de terminar de pintar as unhas, esbarrar em algum objeto e borrar o esmalte. Por isso, vale usar o gelo para acelerar a secagem. "Basta colocar as mãos em uma bacia com água e cubos e deixar alguns segundos", ensina a dermatologista.

Olheiras

Compressas também ajudam neste caso, estimulando a vasoconstrição dos vasinhos congestionados da região. O gelo também ajuda a diminuir o inchaço na região dos olhos.

Poros abertos

O gelo ajuda a fechar os poros da pele, o que diminui a oleosidade e dá o efeito que teria com um primer (item de maquiagem que prepara a face para receber a maquiagem). Se vai pra uma festa e quer que a maquiagem dure mais, massagear a cútis com cubos envoltos em uma toalha ou guardanapo de papel é o primeiro passo para isso. (Fonte: Portal Vital / Unilever)
Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 25/06/2017 23:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: