14/12/17
33º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Dicas

Especialistas revelam os segredos de um cabelo bem cuidado no verão; confira!

No verão, os fios se dilatam e as cutículas ficam mais abertas, absorvendo mais poluição, resíduos presentes em cosméticos, sal e cloro, tornando-os mais quebradiços e ressecados. Além disso, é nesse período que o cabelo perde substâncias importantes, como proteínas e água, com mais facilidade.

Por isso, para curtir a estação do sol com as madeixas blindadas, as especialistas Renata Souza e Déia Dios revelam 10 dicas certeiras para zelar pela saúde e beleza dos fios.

1. Invista em produtos com ativos especiais que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. "Xampus à base de flor de laranjeira e condicionadores com mel possuem ingredientes que nutrem e dão o brilho que os fios ressecados precisam para ficarem nutridos e maleáveis", diz Renata Souza, hair specialist do SPA Dios.


2. Atenção redobrada com os cachos, que são naturalmente mais ressecados por sua anatomia. "Aposte em máscaras de nutrição toda vez que lavar os fios. Isso garante um cabelo mais macio e cachos controlados", explica Renata.

3. Prepare os fios para mantê-los nutridos, fortes e com vitalidade a estação toda. Para isso, aposte na infusão capilar multivitaminas, tratamento responsável por repor os nutrientes em déficit. "Trata-se de um complexo vitamínico com extratos livres de ácidos ou sais, responsável por uma limpeza profunda no couro cabeludo, remover o excesso de oleosidade e também por reestruturar e fortalecer as fibras, doando brilho e maciez", indica Déia Dios.

Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


4. Ao praticar atividades físicas ao ar livre, à beira-mar, lembre-se de aplicar algum produto que proteja os cabelos do suor e da gordura corporal antes de iniciar os exercícios.

5. Cuidado ao prender as madeixas durante a prática esportiva para prevenir que o suor entre em contato com todo o cabelo. Nesse momento, é fundamental escolher o elástico certo. "Opte por elásticos forrados de tecido, que evitam que os fios se quebrem, ou presilhas que deslizam melhor no cabelo", afirma Renata.

6. Para evitar que a cor desbote, o segredo é investir em tratamentos específicos para cabelos quimicamente tratados, como a velaterapia. "Ela ajuda as cutículas capilares ficarem mais seladas e, assim, reduz o desbotamento", revela a especialista.

7. Faça um último enxágue com água mineral fria. Além de dar um choque térmico, a água filtrada ou mineral é mais pura e deixa o cabelo mais brilhante. "A água do chuveiro pode ressecar o cabelo devido à presença do cloro e metais. O último enxágue com água gelada é para dar brilho e fechar as escamas e poros dos fios e couro cabeludo", explica Renata.

8. Ao secar e modelar os fios, use o secador em temperatura morna (não quente). Isso ajuda muito a não ressecá-los, além de contribuir para a vivacidade da cor. Por fim, jogue um jato de ar frio para garantir madeixas mais brilhantes.

9. É verdade que os óleos capilares são capazes de controlar o frizz, mas usados para se expor ao sol podem fazer com que os cabelos ‘fritem’. "O combo de aminoácido + limpeza serve como tratamento de choque, principalmente em cabelos loiros ou coloridos artificialmente, resgatando a naturalidade e saúde dos fios, regulando sua porosidade e evitando o tão indesejado frizz".

10. No calor o couro também fica mais dilatado, fazendo com que o cabelo caia. A limpeza ajuda na contração do bulbo, evitando a queda.
Redação Bonde com Assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE