26/07/17
26º/13ºLONDRINA
23/03/2011 10:45
Organização

Veja como guardar e conservar seus esmaltes

Descubra como guardar seus esmaltes corretamente e prolongue a vida útil da sua coleção

Você ama esmaltes e por isso tem uma verdadeira coleção em seu armário? Pois saiba que, mais do que gostar, é preciso saber como conservá-los por mais tempo. Afinal, aquele cor que você não dispensa pode não estar mais disponível da próxima vez que for comprar seus esmaltes.

Em primeiro lugar, mantenha os vidrinhos sempre bem fechados, e em um lugar fresco e longe do calor;

Para conservar a cor e evitar que o esmalte fique bifásico (quando começam a aparecer camadas de cores no vidrinho), o ideal é deixar os esmaltes em pé;


Mesmo em pé, pode ser que depois de muito tempo na mesma posição a cor comece a ficar meio esquisita, com bolinhas brancas. Aí vale dar aquela esfregada/chacoalhada no vidrinho para deixar a cor uniforme antes de usar;

O prazo de validade padrão de esmaltes é de três anos. Mas às vezes muito antes disso pode acontecer do esmalte ficar grosso, difícil de passar. A dica nesses casos é pingar até 3 gotinhas de óleo de banana ou diluentes vendidos pelas marcas de esmaltes. Em último caso (ÚLTIMO mesmo), vale também pingar 1 gotinha de acetona no esmalte para deixá-lo mais fino.

Tente adotar um padrão de organização nos esmaltes: pense em separá-los por cor, marca ou frequência de uso, por exemplo. Assim fica muito mais fácil de achar este ou aquele vidrinho no meio da "multidão"!

Compre um organizador de esmaltes, isso vai facilita a organização dos vidrinhos e de seus acessórios de manicure. (Fonte: Clube do Esmalte)
Redação Bonde
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: