23/09/17
33º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
20/03/2017 15:22
Pele saudável

Tratamentos pós-verão ajudam a recuperar a pele

Pele seca e desidratada, manchas, vermelhidão, acne e oleosidade excessiva. Com o verão chegando ao fim, a pele começa a apresentar alguns sinais dos males causados pelo sol, cloro, vento e água do mar. E, antes que uma nova estação chegue, é preciso reforçar os cuidados com a pele a fim de reverter os danos causados.

Segundo a fisioterapeuta Nathaly Boldrini, da Lavillie Femme, as principais agressões são causadas pela proteção solar inadequada. "O sol é o principal responsável pelo envelhecimento precoce, pelo surgimento de manchas e queimaduras. Para restaurar o brilho e a saúde da pele, o primeiro passo é realizar uma boa limpeza e hidratação, para depois cuidar dos danos mais profundos", explica.

O tratamento visa restaurar sua elasticidade e viço para encarar a próxima estação". Após um tratamento adequado, de acordo com a fisioterapeuta, a pele ainda ganha força para receber procedimentos mais intensos, que eliminam as marcas deixadas pelo verão, como os peelings e lasers.


Evitar banho quentes também ajuda no tratamento de recuperação da pele, pois a água quente retira parte da barreira protetora da pele, podendo trazer um ressecamento na face. Evitar este tipo de banho, principalmente, após tomar sol intenso e ficar com a pele vermelha.

Usar produtos adequados para o tipo de pele, abusar do do protetor solar e usar hidratantes para evitar o ressecamento. Se sua pele for oleosa, é melhor investir em cremes específicos e géis. Fazer uma esfoliação na pele é uma alternativa para recuperar os tecidos da face e do corpo. Este tipo de processo remove as células mortas e uma renovação da região onde o precedimento está sendo aplicado.

Caso os problemas sejam mais graves e as queimaduras não amenizarem em poucos dias, é importante procurar ajuda de um profissional.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
9
Continue Lendo
PUBLICIDADE