Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atualização

HU de Londrina informa 118% de lotação de leitos e pede que população evite ir ao Pronto Socorro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 fev 2021 às 11:23
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O HU (Hospital Universitário) de Londrina informou, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (24), que os leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 na instituição operam com 118% de ocupação. Existem 38 pacientes contaminados com coronavírus que estão internados em enfermarias não exclusivas para infecção pela doença. Segundo o hospital, isso pode comprometer a sua capacidade técnica em receber a demanda de atendimento na rede de urgência e Emergência.


Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), os leitos exclusivos para a Covid estão com 91% de ocupação, enquanto 14% das vagas do setor pediátrico se encontram em uso. Desde o dia 14 de janeiro de 2021, o hospital trabalha com superlotação dos leitos em mais de 100%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atendimento no Pronto Socorro

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperado

Municípios onde Bolsonaro teve mais votos tiveram mais mortes na pandemia de Covid

Imagem de destaque
Tratamento de diabetes 2

Ainda indisponível no Brasil, importar Mounjaro custa mais de R$ 5 mil por tudo

Imagem de destaque
Neurocirurgião explica

Saiba o que é hematoma subdural, que atingiu Tony Ramos

Imagem de destaque
Gripe, Covid-19 e dengue

Cambé promove mais um Dia D de vacinação neste sábado


Visando a segurança dos pacientes, o HU pede para a população não procurar diretamente o atendimento no Pronto Socorro. Segundo a instituição, dessa forma o serviço acontece por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes.

O aumento de vagas obrigou a direção do hospital a parar de atender no serviço médico de urgência até a meia noite desta quarta (24). O hospital alegou que o fechamento por 12 horas do Pronto Socorro Médico é uma medida administrativa para organizar internamente o serviço, objetivando realizar os remanejamentos internos de pacientes para liberar leitos para os novos casos. Saiba mais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade