23/07/17
24º/12ºLONDRINA
14/07/2017 17:34
Saiba mais!

Inscrições para curso de cuidados na diabetes gestacional estão abertas

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está com inscrições abertas para a capacitação com o tema "O Cuidado na Diabetes Gestacional: novo fluxograma de atendimento". Elas podem ser feitas pela plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Prefeitura (AVA), disponível no portal interação dos funcionários.

A capacitação acontecerá nos dias 19 e 26 de julho, no auditório da Unopar (na Rua Marselha, 183, no Jardim Piza). Podem se inscrever médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas e educadores físicos das Unidades Básicas de Saúde. Há 220 vagas em cada turma. Para o dia 19 de julho, 103 profissionais já se inscreveram e para o dia 26 do mesmo mês outros 107 estão matriculados.

Todos os participantes receberão certificado e o curso é inteiramente gratuito. São seis horas de curso por dia, com início às 7h30 e término às 13h30.


Os inscritos perceberão as informações sistematizadas e atualizadas sobre o Manual de Cuidado no Pré-Natal e Puerpério na Atenção Primária em Saúde (APS), que os auxiliarão no trabalho e agilizarão o processo de atendimento oferecido pela rede de saúde. Nas aulas, todos terão mais informações sobre as novas condutas, exames e parâmetros dos protocolos de assistência à gestante para o controle e prevenção da diabetes gestacional.

A capacitação é oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde com a intenção de promover o alinhamento técnico e a aquisição de novas habilidades frente à busca pela excelência no atendimento à população. O Manual de Cuidado no Pré-Natal e Puerpério na APS está disponível no site da Prefeitura.
Redação Bonde cm N.Com
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 20/07/2017 11:16
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: