Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
País dos cangurus

Nova pesquisa mostra Austrália como 3º país mais generoso do mundo; entenda!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 jan 2017 às 18:49
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A generosidade de um país pode revelar muito sobre seus moradores, hábitos e a maneira como ele foi construído. É o que mostra uma pesquisa recém-divulgada pela consultoria Gallup, que aponta a disposição de um país em ajudar o outro como um forte indicador de fatores econômicos positivos, assim como outras múltiplas qualidades, como o incentivo ao bem-estar coletivo, a receptividade a estrangeiros e a causas sociais.

O estudo indicou que no pódio dos países mais generosos do mundo estão Mianmar (1º), Estados Unidos (2º) e Austrália (3º). Para chegar a esse resultado, a Gallup entrevistou mais de 145 mil pessoas em mais de 140 países, com perguntas sobre doação de dinheiro para instituições de caridade, trabalho voluntário em organizações e ajudas aleatórias a estranhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para MaCson Queiroz J.P, diretor da M.Quality, empresa especializada em Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália, o "país dos cangurus" estar em 3º lugar nesta lista expõe, além de seu alto índice de qualidade de vida, a ideologia voltada ao coletivo do povo australiano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Segundo ele, isso ajuda a explicar porque este, que é considerado um dos melhores países para se viver, é tão aberto a estrangeiros. "Essas características são vantagens para quem decide vir morar na Austrália", afirma MaCson. "E elas atraem também quem pensa em vir trabalhar na Austrália. Esses fatores, sem dúvida, são atrativos para as pessoas que pensam em mudar para o país", ele diz.

Publicidade


Mas o que generosidade tem a ver com imigração para a Austrália? "A ideologia australiana parte do princípio de que é preciso fazer com que todos os cidadãos tenham chances iguais de serem bem-sucedidos sem precisar se valer da "desvantagem" do outro", explica MaCson, que decidiu morar na Austrália há mais de 20 anos.


Esse espírito de coletividade, de querer ser um país menos desigual e mais justo para todos os seus habitantes, faz com que os australianos tenham empatia com estrangeiros que chegam para trabalhar na Austrália.


E a Austrália vai além. Não só é receptiva, como incentiva a imigração. Prova disso é a lista anual de profissões em demanda, uma das maneiras mais seguras de imigrar para o país. No último ano, o departamento de imigração australiano divulgou a Skilled Occupation List (SOL) com 183 campos de trabalho onde falta mão de obra qualificada no país.

É uma porta de entrada para que estrangeiros se candidatem a ir trabalhar na Austrália, legalmente, em áreas nas quais são diplomados, como Medicina, Engenharia e Enfermagem, que estão entre as mais requisitadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade