Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cidade linda

São Luís comemora 404 anos; conheça um pouco de sua história

Redação Bonde com MTur
08 set 2016 às 11:55
- Divulgação/Embratur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos mais belos destinos turísticos do país completa 404 anos de fundação nesta quinta-feira (8): São Luís, no Maranhão. Com mais de quatro séculos de história a capital reúne atrativos considerados Patrimônio Cultural da Humanidade e o maior conjunto arquitetônico de azulejos portugueses da América Latina.

O Centro Histórico da cidade reúne cerca de 4 mil imóveis dos séculos XVIII e XIX. Entre os mais emblemáticos estão o Palácio dos Leões, a Catedral da Sé, o Convento das Mercês, a Casa das Minas e o Teatro Artur Azevedo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cidade foi fundada em 1612 por uma expedição francesa cujo objetivo era estabelecer uma colônia na região. Com a expulsão deles, em 1615, São Luís passou ao domínio dos portugueses, mas em 1641 foi novamente invadida, dessa vez por holandeses que permaneceram no local até fevereiro de 1644.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


A mistura de povos gerou em São Luís um rico conjunto de manifestações culturais, como o bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá e as tradicionais festas juninas. Além disso, a cidade tem forte influência da música jamaicana e é popularmente chamada de capital brasileira do reggae. Outro ponto forte é a culinária local, que oferece pratos como o arroz de cuxá, o peixe frito e a torta de camarão. Os sorvetes de açaí, tapioca e de bacuri também estão entre as receitas apreciadas no local.

INVESTIMENTOS - O Ministério do Turismo conta com investimentos de R$ 52,5 milhões na capital maranhense para o desenvolvimento da infraestrutura turística. Entre estas obras está a implantação de sinalização turística, com repasse de R$ 1,5 milhão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade