Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Época de férias

Cinco dicas para escolher o hotelzinho certo para o seu pet

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 jul 2017 às 17:36
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As férias de julho chegaram e os donos de pets que não poderão levar os animais de estimação para a viagem logo preocupam em encontrar um lugar seguro para deixá-los. Quem tem amor e respeito pelos bichos, só viaja tranquilo com a certeza de que ele estará em boas mãos.

Nesse períodos, fica mais complicado contar com a ajuda de amigos e parentes que também costumam aproveitar a folguinha, portanto, a alternativa é recorrer a empresas especializadas. Hoje já existem algumas opções para não deixar o animal sozinho em casa, como day cares, hotéis e até babás.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja abaixo 5 dicas para ajudar na escolha do lugar ideal!

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


A internet pode ser uma aliada

Publicidade


Escolher o local para deixar seu pet não é uma tarefa fácil e demanda tempo, porém a internet pode ajudar nessa busca. O Pet Booking (www.petbooking.com.br) é uma plataforma que permite encontrar, agendar e pagar online diversos serviços para pets, entre eles day cares, hoteizinhos e cuidadores.


Se o tutor ainda não conhece as opções de hotéis disponíveis na sua região pode localizá-los na plataforma, que além de mostrar os estabelecimentos mais próximos por meio de geolocalização, ainda permite que a escolha seja feita pelas avaliações dos usuários. Para deixar o tutor mais tranquilo, no Pet Booking é possível cadastrar as características do animal, como por exemplo, indicar alguma alergia, problema de saúde ou preferência de produtos, permitindo que o cuidado com seu pet seja mais personalizado.

Publicidade


Ter um período de adaptação


Após escolher os hotéis que mais agradaram, procure levar seu pet até o estabelecimento para um período de adaptação. Se possível deixe-o no local por algumas horas para que ele se familiarize com as instalações e profissionais. Alguns hoteizinhos incluem essa breve estadia no pacote.

Publicidade


Entenda como será a rotina


Seu pet também estará de férias e nada mais justo que esse período seja de diversão e descanso. Antes de fechar o pacote de hospedagem procure conhecer como será a rotina do animal durante a estadia. Quais serão as brincadeiras, exercícios e passeios, além de verificar as opções de alimentação e supervisão dos animais. A higiene do pet também é importante, portanto, certifique-se como será a rotina dos banhos e escovação dentária.

Publicidade


Avalie a segurança do local


É imprescindível que seu cão ou gato esteja bem cuidado e em segurança, diante disso, o tutor precisa avaliar se não há risco de fuga ou até mesmo do animal se ferir em alguma briga ou brincadeira. Alguns estabelecimentos possuem monitoramento 24hrs e podem transmitir para o celular do tutor fotos e vídeos do pet.


Verifique a higiene das instalações

Quando visitar o local, procure analisar as condições de limpeza de todas as áreas, desde o local da alimentação até a recreação. Como seu pet estará na companhia de outros animais, o local precisa estar dedetizado contra pulgas e carrapatos evitando o contagio dessas doenças.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade