Pesquisar

Canais

Serviços

Ida

São Paulo vence o Águia de virada e sai em vantagem na Copa do Brasil

Eder Traskini - UOL/Folhapress
03 mai 2024 às 08:25
- Rubens Chiri/São Paulo FC
Publicidade
Publicidade

O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (2), no estádio Mangueirão, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

Os gols do São Paulo foi marcados por Juan, duas vezes, e Luiz Gustavo. Wender marcou o tento do Águia. Os paraenses saíram na frente, mas o São Paulo virou ainda no primeiro tempo.

Publicidade


O time tricolor ficou com um jogador a mais aos 30 minutos do primeiro tempo. Wander foi expulso após acertar o rosto de Patryck; a expulsão foi recomendada pelo VAR.


Herói do jogo, Juan havia perdido um gol inacreditável antes de marcar duas vezes. O atacante pegou rebote de chute na trave de Luiz Gustavo e, sem goleiro, acertou o outro poste em lance anulado por impedimento.

Publicidade


Com o resultado, o São Paulo joga por um empate na partida de volta no MorumBIS. Não há gol qualificado fora de casa na competição.


O time tricolor volta a campo neste domingo (5), às 16h, quando visita o Vitória no estádio do Barradão.

Publicidade


COMO FOI O JOGO


O técnico Luís Zubeldía poupou titulares e acabou por, curiosamente, escalar cinco canhotos entre os dez jogadores de linha: Patryck, Luiz Gustavo, Nestor, Michel Araujo e Erick. Foi justamente na aproximação e trocas de passes entre eles que o time tricolor ganhou o jogo.

Publicidade


Montado em um 4-1-4-1, o São Paulo começou com Luiz Gustavo à frente da defesa, deixando Nestor e Galoppo mais à frente para se aproximarem de Michel Araujo e Erick, respectivamente, pelas pontas. O clube tricolor encontrou um Águia fechado no 5-4-1, mas acabou beneficiado por uma expulsão ainda cedo no jogo para encontrar espaços.


O gol do Águia saiu em um chute bonito de fora da área após corte parcial da defesa, mas o São Paulo empatou no lance seguinte com Juan de cabeça após triangulação de Galoppo e Erick.

Publicidade


No segundo gol, uma jogada carimbada pelas pernas esquerdas. Patryck e Nestor fizeram jogada pela esquerda, mas o cruzamento rasteiro passou por Juan. Erick recolheu do outro lado, voltou o lance para Luiz Gustavo, que deixou para Michel Araujo, que rodou o campo e acionou novamente Erick. O atacante cruzou pelo alto e Juan ganhou mais uma de cabeça para virar.


Na segunda etapa, finalmente um pé esquerdo encontrou o caminho do gol. Foi com Luiz Gustavo, na entrada da área, após cruzamento de Moreira, que foi lançado em profundidade pela perna esquerda de Nestor.

Publicidade


ÁGUIA DE MARABÁ
Axel; Bruno Limão, Caique Baiano, Betão, David Cruz (João Pabllo) e Wender; Dindê (Alan Maia), Patrick Maranhão (Mariano) e Hitalo (Daelson); Wander e Braga. Técnico: Mathaus Sodré


SÃO PAULO
Jandrei; Moreira, Ferraresi, Diego Costa (Sabino) e Patryck; Luiz Gustavo (Bobadilla), Nestor (Rodriguinho) e Galoppo; Erick (William Gomes), Michel Araujo (Ferreira) e Juan. Técnico: Luis Zubeldía


Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Arthur Gomes Rabela (ES)
Assistentes: Guthiere Javarini Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Amarelos: Caique Baiano, Betão e Braga; Nestor, Bobadilla, Zubeldía e Galoppo
Vermelho: Wander (30'1ºT)
Gols: Wender (34'/1ºT); Juan (36'/1ºT e 40'/1ºT)


Imagem
São Paulo confirma cirurgia de Pablo Maia na véspera de estreia na Copa do Brasil
O São Paulo comunicou na tarde desta quarta-feira (1º) que o volante Pablo Maia foi submetido a uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade