Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rainha do pop

Efeito Madonna: supermercados do RJ esperam aumento de 18% nas vendas na semana do show

Redação Bonde com Agência Brasil
02 mai 2024 às 17:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além de mexer com a expectativa de centanas de milhares de fãs, o megashow gratuito da cantona Madonna na praia de Copacabana, no sábado (4), também causa reflexos na economia do Rio de Janeiro. O setor de supermercados, por exemplo, espera com empolgação a presença da rainha do pop na cidade, estimando um crescimento de 18% nas vendas. 


A projeção é da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro). De acordo com a pesquisa feita com supermercadistas do bairro, os produtos que devem alavancar as vendas até o dia do show são bebidas, principalmente alcoólicas, isotônicos, alimentos prontos e lanches rápidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os estabelecimentos também aumentaram, em média, 10,5% os estoques nas lojas. Para dar conta das vendas, reduzir filas e manter reposição acelerada, as unidades reforçaram as escalas de funcionários, sendo praticamente força máxima no sábado, o que não costuma acontecer em fins de semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pesquisa

Taxa de desemprego no Brasil fica em 7,9%; índice é o menor em 10 anos

Imagem de destaque
Placas 1 e 2 nesta sexta

Prazo para pagamento da última parcela do IPVA 2024 para placas 3 e 4 vence nesta segunda

Imagem de destaque
Aguarda homologação

Polishop pede recuperação judicial e declara R$ 352 milhões em dívidas

Imagem de destaque
Saiba mais

Restituição do Imposto de Renda 2024 tem nova ordem de prioridade


Para o setor, a data está sendo tratada como um réveillon, quando a orla da praia fica lotada para a queima de fogos da virada. São esperadas 1,5 milhão de pessoas.

Publicidade


Show

O show gratuito é o único de Madonna na América do Sul e encerra a turnê The Celebration, que marca os 40 anos de carreira da estrela americana.

Publicidade


A prefeitura do Rio de Janeiro estima que a presença da cantora na cidade injetará cerca de R$ 293,4 milhões na economia carioca. Entre os setores beneficiados estão os hotéis, já que, de acordo com o sindicado dos hotéis, a ocupação hoteleira em Copacabana no sábado será de 100%.


Segundo a concessionária RioGaleão, que opera o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 6 de maio estão previstos 170 voos extras, que devem levar à cidade cerca de 15 mil passageiros adicionais, entre embarques e desembarques no período. Também é esperado um movimento 30% a mais na rodoviária do Rio nos dias 3 e 4.

Publicidade


Segurança

Ao longo desta semana, a Polícia Militar realiza patrulhamento ostensivo, envolvendo 3,2 mil agentes, 64 viaturas, 65 torres de observação, dois drones com tecnologia para reconhecimento facial, além de câmeras. No dia da festa, haverá bloqueios em 18 áreas do bairro e 18 pontos de revista pelas ruas adjacentes ao palco.


A previsão é que Madonna suba ao palco às 21h45 de sábado e faça uma apresentação de duas horas. O evento, no entanto, deve começar às 19h, com a apresentação de DJs, e terminar só na madrugada. Imagens e som dos espetáculos serão retransmitidos por torres localizadas em frente e atrás do palco, em frente ao Copacabana Palace, onde Madonna está hospedada desde segunda-feira (29).


Imagem
Bruno Ubiratan deixa Cohab e foca na pré-candidatura a prefeito de Londrina
O advogado Bruno Ubiratan (PL) deixou o cargo de presidente da Cohab-Ld (Companhia de Habitação de Londrina) para se dedicar à pré-candidatura à Prefeitura de Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade