Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2024

Bruno Ubiratan deixa Cohab e foca na pré-candidatura a prefeito de Londrina

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
02 mai 2024 às 09:45

Compartilhar notícia

- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O advogado Bruno Ubiratan (PL) deixou o cargo de presidente da Cohab-Ld (Companhia de Habitação de Londrina) para se dedicar à pré-candidatura à Prefeitura de Londrina. 


Com passagens pela Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e pela companhia de habitação, Ubiratan afirma que deixa um legado tanto na industrialização da cidade quanto na regularização fundiária e ampliação de moradias populares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista à FOLHA, o ex-presidente faz um balanço do seu período na administração municipal e diz que a Cohab-Ld realizou o “maior programa de regularização fundiária” da história da cidade, garantindo infraestrutura básica - como asfalto, rede de esgoto e coleta de lixo - para mais de 17 bairros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova avaliação

Presidente Lula tem liberação médica para viajar de avião

Imagem de destaque
Eleições

Bolsonarismo encara reveses, mas segue forte com votação expressiva e empurrão de Trump

Imagem de destaque
Gestão pública

Londrina não tem lei própria que regulamenta transição de governo

Imagem de destaque
Filho do ex-presidente

PF mira Carlos Bolsonaro em depoimento de ex-ministro sobre caso Abin paralela


"Eles que não eram servidos por nenhum tipo de serviço, de ônibus perto de casa, de coleta de lixo, de reciclados, porque não tinha condição dos caminhões entrarem nas ruas, hoje têm infraestrutura", explica Ubiratan.

Publicidade


“Também, adquirimos o terreno da maior favela de Londrina, que é a Aparecidinha, que foi uma conquista nossa, e estamos finalizando os projetos para efetuar e executar a regularização fundiária dessa grande ocupação que a cidade tem”, continua o ex-presidente, que acrescenta que foram entregues mais de mil escrituras e serão destinadas 900 unidades habitacionais do governo federal para Londrina. 


Ainda nesse aspecto, a criação da AEU-IS (Área de Expansão Urbana de Interesse Social), presente na nova Lei de Divisão Territorial, vai garantir ampliação da área destinada aos empreendimentos de interesse social. “Nós crescemos mais de seis vezes o número [de área] que estava previsto no Plano Diretor.”


A Lei da Divisão Territorial foi sancionada em dezembro de 2023 e a CML (Câmara Municipal de Londrina) ainda vai discutir, ao longo deste ano, o projeto de lei que regulamenta especificamente a AEU-IS.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Bruno Ubiratan deixa Cohab e foca na pré-candidatura a prefeito
Ubiratan fala em seguir a 'seriedade, valores e princípios' do ex-presidente Bolsonaro
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo