Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Formado pela UEL

Artista londrinense participa de exposição no Museu do Louvre, em Paris

Ana Luiza Barreto - Estagiária* do Grupo Folha de Londrina
02 nov 2022 às 16:38

Compartilhar notícia

- Leonore Destres/ Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O artista londrinense Leto William fez uma participação numa das exposições no Museu do Louvre, em Paris, um dos museus mais importantes do mundo e que tem obras como a pintura da “Monalisa”, de Leonardo da Vinci.


O artista formou-se pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) em 2014, mas começou a se interessar pelo mundo das artes muito antes de ingressar na universidade, sendo que em 2008 trabalhou como menor aprendiz  na PROEX (Divisão de Eventos da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Entenda

Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
'Lei das Eleições'

CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos

O artista visitou a França pela primeira vez em 2018, após vencer um concurso, no mesmo ano o jovem resolveu fazer mestrado na Escola de Belas Artes de Paris e a partir daí surgiu a oportunidade de desenvolver um projeto em parceria com o Louvre. 

Publicidade


William conta detalhes deste convite: "A oportunidade de expor veio a convite do Fabrice Vannier, artista e professor de mosaico na Belas-Artes. Há um ano eu faço parte de seu ateliê, que, junto aos ateliês de Talha ( Götz Arndt ) e Fundição ( Philippe Renault ) compõem o laboratório Matéria e Espaço, que organiza o projeto de exposição com o Louvre. O convite aconteceu pois o meu trabalho reflete algumas questões que circunscrevem o projeto deste ano: meu interesse pelo mar enquanto elemento de múltiplos acessos conceituais/plásticos, e alguns trabalhos sonoros desenvolvidos desde 2017”.


A exposição « coup d’éclats », que aconteceu no Museu do Louvre entre os dias 11 de maio e 13 de junho de 2022, foi fruto de uma parceria já há alguns anos entre a Escola de Belas-Artes de Paris e o Museu. O projeto se desenvolveu em dois momentos : uma residência artística na ilha de Thasos, no norte da Grécia, e a exposição no Departamento da Grécia Antiga depois de o visitar algumas vezes.


Continue lendo na Folha de Londrina


*Sob supervisão de Célia Musilli

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo