Pesquisar

Canais

Serviços

Bento XVI desembarca na base aérea de Maryland, arredores de Washington - AFP
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Flash do dia

Papa Bento XVI é recebido com pompa na Casa Branca

France Press
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Papa Bento XVI será recebido com grande pompa na Casa Branca nesta quarta-feira (16), onde abordará, junto ao presidente George W. Bush, temas como a imigração e a luta contra o terrorismo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Papa chegou na véspera a Washington e depois segue para Nova York, onde pronunciará, na sexta-feira (18), um discurso nas Nações Unidas e visitará o local dos atentados de 11 de setembro de 2001, o 'Marco Zero'.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


No dia em que o Papa comemora seus 81 anos, entre 9.000 e 12.000 convidados são esperados nos jardins da Casa Branca, onde o Sumo Pontífice será recebido com uma salva de 21 canhões.


No Salão Oval, os dois líderes manterão uma conversa prolongada sobre os direitos humanos, as liberdades religiosas, a imigração, a luta contra o terrorismo e o extremistas e, em particular, o Oriente Médio, segundo a Casa Branca.


Quanto ao tema imigração em particular, Bento XVI já declarou que a maior economia do mundo deve "ajudar os países dos quais as pessoas emigram a se desenvolverem".

Continua depois da publicidade


Ele celebrará na quinta-feira (17), em Washington, uma missa para a qual se espera uma multidão de famílias de imigrantes latinos residentes nos EUA. Estima-se que cerca de 12 milhões de pessoas, de acordo com cálculos conservadores, morem ilegalmente hoje nos Estados Unidos, a maioria procedente de países latino-americanos.

O papa Bento XVI iniciou nesta terça-feira (15) uma visita de seis dias aos Estados Unidos, a primeira desde o início do seu pontificado há três anos.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade